InícioNotíciasClaro, Vivo, TIM e Oi se unem para manter sinal em Brumadinho

Claro, Vivo, TIM e Oi se unem para manter sinal em Brumadinho

Manutenção do sinal auxilia a interconexão entre os profissionais envolvidos nas buscas de vítimas da tragédia.



Às buscas pelas vítimas da tragédia em Brumadinho continua e é evidente que manter a infraestrutura de rede, para garantir a comunicação dos profissionais envolvidos nesse processo doloroso é crucial. As quatro maiores operadoras do Brasil – Claro, Vivo, TIM e Oi – firmaram um acordo de roaming para garantir conexão 4G na região.


Graças ao acordo a comunicação para qualquer aparelho é válida em qualquer torre.



Equipes das operadoras já foram deslocadas para a região de Brumadinho e já estão trabalhando na implementação, através do reforço da cobertura na região, com o aumento da capacidade das antenas instaladas, envio de antenas móveis e geradores movidos a combustível, garantindo o funcionamento das antenas nos locais onde a energia foi cortada.

VIU ISSO?


Recentemente as operadoras também garantiram a quebra de sigilo telefônico das antenas de celular localizadas em um raio de 20 quilômetros de onde rompeu a barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, MG. Com os dados fornecidos pelas empresas de telecomunicações, “as equipes de socorro podem saber quais aparelhos se mantiveram ativos após a tragédia, e quais estão inativos desde então”.

William Plazahttps://www.minhaoperadora.com.br
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

8 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
8 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários