quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Claro, Vivo, TIM e Oi se unem para manter sinal em Brumadinho

Manutenção do sinal auxilia a interconexão entre os profissionais envolvidos nas buscas de vítimas da tragédia.


Às buscas pelas vítimas da tragédia em Brumadinho continua e é evidente que manter a infraestrutura de rede, para garantir a comunicação dos profissionais envolvidos nesse processo doloroso é crucial. As quatro maiores operadoras do Brasil - Claro, Vivo, TIM e Oi - firmaram um acordo de roaming para garantir conexão 4G na região.

Graças ao acordo a comunicação para qualquer aparelho é válida em qualquer torre.




Equipes das operadoras já foram deslocadas para a região de Brumadinho e já estão trabalhando na implementação, através do reforço da cobertura na região, com o aumento da capacidade das antenas instaladas, envio de antenas móveis e geradores movidos a combustível, garantindo o funcionamento das antenas nos locais onde a energia foi cortada.

VIU ISSO?

Recentemente as operadoras também garantiram a quebra de sigilo telefônico das antenas de celular localizadas em um raio de 20 quilômetros de onde rompeu a barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, MG. Com os dados fornecidos pelas empresas de telecomunicações, "as equipes de socorro podem saber quais aparelhos se mantiveram ativos após a tragédia, e quais estão inativos desde então".


8 comentários:

  1. Que bom, unidas por uma boa causa.
    Cada um ajuda como pode. Parabens às operadoras envolvidas na iniciatica.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Certamente não tem cobertura na cidade. Infelizmente a cobertura da Nextel é minúscula.

      Excluir
  3. É verdade, funciona em modo roaming. Sou daqui da cidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu escutei na CBN que este raio de 20 km baixou pra 10km, segundo a reportagem 20 km estava abrangendo parte de BH,mas acho isso ótimo toda ajuda é boa

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.