Anatel aprova novo Regulamento de Compartilhamento de Infraestrutura

O texto aprovado estipula um prazo de 180 dias para as empresas apresentarem suas ofertas de compartilhamento.

Em reunião nesta quinta-feira, 28, o Conselho Diretor da Anatel aprovou por unanimidade, o novo regulamento de compartilhamento de infraestrutura entre empresas de telecomunicações. As novas normas devem passar a valer em 180 dias,  neste período as empresas devem apresentar suas ofertas de compartilhamento, antes do começo do funcionamento do sistema eletrônico que irá regular as ofertas. 

A proposta também estabelece que o compartilhamento deve ser realizado com preços e condições justos e razoáveis. Para as torres instaladas até a data da publicação do novo regulamento, o compartilhamento ou dispensa deve ocorrer em até 36 meses da disponibilização do sistema. Já as as torres instaladas até o dia 5 de maio de 2009 estão dispensadas de compartilhamento. 

O Conselheiro Igor de Freitas ressaltou que a agência deve elaborar um manual operacional para detalhar o novo regulamento e o uso dos sistemas e afirmou que o mercado tem se desenvolvido de uma forma saudável. Para Freitas, a construção e o aluguel de infraestrutura de suporte é um mercado em crescimento e deve ser acompanhado pela Anatel.

LEIA TAMBÉM:


1
Deixe um comentário

avatar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Erick Nilson Silva Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Erick Nilson Silva
Visitante

A Oi vai ganhar com isso… Tem mais torres que as outras.