08/05/2024

Saiba o método que a Anatel utilizou para escolher a operadora que seria suspensa em cada estado

Os fãs da TIM acharam a proibição da operadora injusta. Mas veja porque a Anatel resolveu suspender a TIM em 19 estados
A Anatel adotou nesta quarta-feira, 18, medida cautelar para que as prestadoras de telefonia móvel prestem serviço aos cidadãos com nível de qualidade satisfatório. A partir da próxima segunda-feira, 23, as prestadoras que apresentaram, segundo avaliação da Anatel, o pior desempenho por Unidade da Federação (UF), estão proibidas de comercializar novas linhas. Confira abaixo a relação das prestadoras atingidas pela medida em cada UF:



Assim sendo a suspensão de vendas em todo o país ficaram na seguinte forma:

As prestadoras deverão apresentar Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP), detalhado por UF, no prazo de até 30 dias, contendo medidas capazes de garantir a qualidade do serviço e das redes de telecomunicações, em especial quanto ao completamento e à interrupção de chamadas e ao atendimento aos usuários. Novas vendas só serão permitidas após análise e aprovação, pela Anatel, do Plano apresentado.

As demais prestadoras não foram proibidas de comercializar em nenhuma UF, mas também deverão apresentar o Plano Nacional de Ação de Melhoria.

A medida foi tomada em razão do crescimento, verificado pela Anatel desde o ano passado, do número de reclamações registradas na Anatel, associado aos dados de acompanhamento e de fiscalizações realizadas.

Caso alguma prestadora descumpra a determinação da Anatel, estará sujeita ao pagamento de R$ 200.000,00 por dia e por cada UF em que se constatar o descumprimento.

A TIM tem a pior média nacional. Veja o que diz os dados com a diferença entre a pior tele e a média das demais: 


Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários