Dívidas com telefonia lideram mutirão de renegociação do Procon

Número de pessoas que deviam operadoras foi maior que o número de pessoas com dívidas no cartão de crédito.


A telefonia é um dos principais setores de endividamento da população de Divinópolis (MG). A busca por resolução das dívidas com as operadoras foi líder em atendimento no 3º Mutirão de Renegociações de Dívidas e recuperação de créditos do município. 


O setor ficou na frente até mesmo das dívidas com cartão de crédito.


Conforme o G1, cerca de 200 pessoas foram atendidas no evento que buscou oferecer condições especiais de pagamento.

Os dados surpreenderam até mesmo o Procon da cidade. Conforme o órgão, as instituições financeiras costumam receber o maior número de reclamações, e dessa vez ficaram em terceiro lugar.


VIU ISSO?



Após a telefonia, o segundo lugar é ocupado pelos atendimentos de renegociações com o cartão de crédito, principalmente os empréstimos. 

A campanha contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a participação de mais de 80 instituições financeiras, com aprovação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), além de lojistas e das concessionárias de água, luz e telefone.

As teles estão sempre aparecendo nas listas do Procon. Das dez empresas que tiveram mais reclamações no primeiro semestre deste ano no Procon do Rio de Janeiro, quatro são operadoras de telefonia. São elas: Oi, Claro, Nextel e TIM.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*