19/04/2024

TIM faz milhares de pessoas acordarem uma hora mais cedo

TIM adianta o horário do relógio de seus clientes e os fazem perder 1 hora de sono.


No começo de outubro o presidente Michel Temer adiou o início do horário de verão, que ao invés de começar no dia 04 de novembro agora começará no dia 18 de novembro. Mas, ao que parece, a TIM gosta tanto do horário de verão que resolveu adiantar em uma hora o relógio dos celulares de seus clientes.


Sim, é o que relataram vários usuários no Twitter nesta segunda-feira (15). A TIM já confirmou que o erro foi dela e pediu desculpas pelos transtornos. Segundo a empresa de telefonia, esse fatídico erro foi causado por uma “ocorrência do sistema” e que as medidas de correção já foram tomadas afim de acertarem o relógio.



A empresa ainda pediu desculpas pelo ocorrido, mas desculpas não vão trazer de volta minha 1 hora de sono perdida, não é mesmo TIM!? Veja alguns dos tweets de usuários “revoltados” com a falha:


Um dos usuários que estavam relatando o problema no Twitter afirmou que possivelmente o erro se encontra na Identidade de Rede e Fuso Horário. Este serviço tem como função saber o fuso horário da pessoa com base em sua localização.



VIU ISSO?




Portanto, para resolver o problema, basta entrar nos ajustes de data e hora de seu smartphone e desativar a função que define a data e a hora automaticamente. Caso o problema persista, é necessário definir o fuso horário manualmente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários