terça-feira, 16 de abril de 2019

Claro renova portfólio e transforma pós-pago em plano internacional

Operadora ainda fortalece sua promoção convergente com mais internet na combinação das ofertas.


A Claro foi pioneira ao transformar o hábito de usar o celular no exterior com o lançamento de pacotes que permitem a utilização dos planos contratados como se o cliente estivesse no Brasil. Agora, a operadora lança o "Claro Pós Internacional". Ou seja, todo portfólio pós-pago passa a ser internacional e o cliente usará o seu plano nas Américas sem preocupações.

Com a novidade, o cliente que viaja para o exterior poderá utilizar normalmente a franquia de internet móvel e falar ilimitado com qualquer telefone do Brasil ou do país visitado. O serviço funciona de forma automática e oferece cobertura em 18 nações: Estados Unidos, México, Canadá, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico e República Dominicana.




“É uma grande mudança no consumo do mercado de telecom. Além disso, o cliente passa a contar com o benefício de um plano internacional sem pagar nada a mais por isso”, explica Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro Brasil.

A exceção fica na contratação do plano Claro Pós 60GB. Nesse caso, o cliente pode usar os benefícios do seu plano em 80 países, como Espanha, Inglaterra, Portugal, Austrália e China.

EXTRAPLAY EM DOBRO

Atualmente, quem escolhe um plano Claro Pós já conta com uma franquia extra de internet (do mesmo tamanho da franquia principal), denominada Extraplay – que oferece muito mais internet para assistir a filmes e séries pelo NOW, Netflix, Claro video e YouTube.

Mas se o cliente tiver a oferta combinada dos serviços residenciais Claro ou NET (TV e/ou banda larga) com uma linha celular e contratar um plano pós-pago a partir da faixa de 15GB, além de levar o dobro de internet na franquia principal, ele também ganha o dobro de dados no Extraplay. Por exemplo, contratando um Claro Pós de 15GB no combo, o cliente leva o dobro da franquia e também leva outros 30GB no Extraplay. São 60GB de dados sem alteração alguma na política de valores já praticadas.

VIU ISSO?

Todos os planos pós da Claro ainda permitem fazer ligações ilimitadas para qualquer fixo ou móvel de todo o Brasil. Também é possível realizar chamadas de voz ou de vídeo por meio do WhatsApp e utilizar Instagram, Facebook, Twitter, Waze, Cabify, Easy Táxi e Claro Música com acesso ilimitado e sem gastar da franquia de internet.


12 comentários:

  1. Incrível! Utilizei recentemente o passaporte Europa e foi maravilhoso, visitei Itália, França, Suíça e Inglaterra. E não tive problema algum em utilizar TODOS os serviços da Claro, internet 4G em cada canto que ia, a liberdade de usar o Google Maps, e fazer videochamadas para a família no Brasil. Tudo ÓTIMO! Iria testar o passaporte Américas, porém com essa noticia vou logo é atualizar meu plano e garanti mais esse beneficio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo se está no exterior temos a real noção do quão importante é estarmos conectados, seja por voz e internet! Já era boa com o Passaporte Américas / Mundo agora, ficou excelente!

      Excluir
    2. Realmente, chegar no aeroporto e ja ter como pesquisar a melhor forma para chegar no hotel, ou chamar um Uber... Enfim viajar sem internet é impensável. Viva Carlos Slim!!!

      Excluir
  2. Para quem viaja muito para o exterior eh um ótimo plano. Pelo menos a Claro está tirando mais essa barreira para o roaming internacional. Só falta tirar a barreira do prezao em poder ligar fora do DDD de origem e receber ligações tb sem cobrança de deslocamento

    ResponderExcluir
  3. De fato, cobrar roaming nos dias de hoje é ridículo!

    ResponderExcluir
  4. Senti falta da oferta de minutos para DDI (o que seria esperado de um plano com benefícios internacionais). A Vivo já ofera alguns minutos nos seus planos familiares.

    ResponderExcluir
  5. Essa informação da Internet em dobro tanto para o plano contratado e mais o extraplay acredito que está equivocada pois pussuo um plano com a Claro e sou cliente Net Combo e tenho apenas a Internet em dobro somente no plano contratado. No meu caso tenho 15Gb mais 15Gb em bobro e os 15Gb do extraplay me dando um total de 45Gb. Se essa informação aqui passada for realmente assim estou sendo lesado pela operadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que isso tem a valor a partir dos planos contratados a partir de agora. Planos antigos nao muda nada. tenho plano de 30 e tenho o dobro apenas na fanquia principal, igual a voce. Mas dá pra entrar em contato com a central e pedir mudança. Geralmente se consegue até um desconto na fraquia, contanto que voce se fidelize por 1 ano. Consegui 30% de desconto no meu plano assim. Compensa muito.

      Excluir
  6. Eh esta errado na reportagem! No Extraplay nao dobra. Somente a franquia.

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Estes planos foram vigentes esta semana. Seu plano provavelmente foi realizado antes dessa atualização, mas você pode ter a oferta basta entrar em contato com a Central 1052 ou ir até uma loja claro.
    Espero ter ajudado
    Beijoo

    ResponderExcluir
  8. Eo pre pago quando vaiter uma melhora nos prezao

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.