Planos controle atingem 17% dos chips móveis no Brasil, diz Kantar

Kantar Worldpanel informa que 24 milhões de brasileiros já possuem planos controle.

Nem sobre pré-pago nem pós-pago. A Kantar Worldpanel, especialista global em comportamento de consumo, informou que quase 24 milhões de brasileiros, representados por 17% da população, optam hoje por planos controle.


Os dados foram divulgados por seu estudo “ComTech”, que apontou muitas pessoas com preferência em optar por valores mensais pré-definidos, mas ainda com certa liberdade para escolher as opções de telefonia. Nos planos controle, os valores também são mais baixos do que planos pós-pago.


Segundo a Kantar, o consumidor aposta em planos em que pode controlar seus gastos e aproveitar as facilidades dos smartphones. Segundo a empresa, 79% da população tem hoje um celular inteligente com inúmeras funcionalidades.
LEIA TAMBÉM:
Em 2016, esse índice era de 58,3%. Nos três primeiros meses do ano passado, chegava a 70,8%.
De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) referente a agosto deste ano, as linhas pós-pagas vêm aumentando no Brasil. O aumento de 1,12% de julho para agosto também inclui a aquisição de planos controle.
No pré-pago, a queda foi de 1% no mês e 12% no ano. Atualmente, 139.386.224 chips de celular ativos são pré-pagos e 94.980.145 se enquadram em categorias pós e controle.



13 Comentários

  1. Tenho Pós da Oi, mas o Controle da Oi de alguns anos pra cá está ficando cada vez mais atrativo e barato!

  2. Apesar de eu ter um chip da Oi e outro da Tim, uso muito pouco, e ponho crédito mais pra não perder os números, o pré pago e mais útil pra mim.

  3. O site é ótimo e apoio o uso de publicidade, mas de forma moderada.

  4. Tenho convites pro Nextel + happy.
    15GB + ligações ilimitadas pra QQ operadora.49,99.

  5. Nao farei comentários sobre o tema, vou e fazer um protesto com essa porcaria de propaganda que a minha operadora põem no site, é lamentavel, daqui a pouco você não consegue ler as reportagens, a tela fica coberta de anúncio, tenham paciência, para poder escrever tive que manobra no meio das propagandas, rediculo.

    • Roberto, como vai? Nós monitoramos constantemente a inserção de publicidade no nosso site. Os anúncios que ocasionalmente aparecem em cima do texto podem ser fechados facilmente. Se tiver com muita dificuldade para ler o conteúdo, favor enviar um e-mail para contato@minhaoperadora.com.br com um print da tela. Reforçamos que, por não cobrar nada de você, o Minha Operadora precisa de publicidade para se manter no ar. Estamos aqui para ajudar, um abraço!

    • A api YMONETIZE está desfigurando as páginas no Firefox, misturando os caracteres da matéria com os dos comentários. Mas assim, cada um sabe o que faz. Gostava muito do site, mas ultimamente penso duas vezes antes de entrar aqui. Está cada vez mais poluído com anúncios.

    • Eu nunca vi nenhuma propaganda neste site pelo computador ou celular.

    • Olá, pessoal, a API com problemas foi suspensa para não prejudicar a experiência de navegação. Vamos analisar uma forma de corrigir o problema. Agradecemos pelo feedback 🙂

    • Progagandas, vídeos. E uma dificuldade ler as matéria.

  6. Pra o mim o pré já me supre, e ainda ganho 50% nas recargas do mercado pago e fica mais barato ainda.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*