24/03/2024

Instituto Nextel inaugura nova unidade

O Instituto Nextel inaugurou a primeira unidade na cidade de Sorocaba, no Estado de São Paulo, em parceria com a Universidade de Sorocaba (Uniso). O evento de abertura conta com as presenças de Américo Figueiredo, presidente do Instituto Nextel, do prof. Dr. Fernando de Sá Del Fiol, reitor da Uniso, e de Wandreza Ferreira, gerente de Responsabilidade Social da Nextel.

Com a inauguração, o Instituto Nextel passa a contar com oito unidades no Brasil, atuando no desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade social, a fim de ampliar as oportunidades de inserção no mercado formal de trabalho. A parceria com a Uniso foi essencial para a oferta do curso em Sorocaba. A universidade cedeu estrutura física exclusiva para que a ONG instalasse a biblioteca, a área de convivência e a sala para a equipe administrativa. O laboratório de informática e a sala de aula serão em ambientes compartilhados.

O Instituto Nextel está presente também em São Paulo (nos bairros de Santo Amaro e Pinheiros), Campinas, Salvador, Rio de Janeiro (Botafogo e Guadalupe) e na cidade de Santos. Desde o início das atividades, em 2007, o projeto já beneficiou mais de 2,5 mil jovens, sendo que 71% conseguiram emprego no período de três meses após o término do curso.
“Nossa trajetória de sucesso nos impulsiona a levar educação complementar e capacitação profissional, com formação humana, cidadã e empreendedora para mais lugares no país. Nossa missão é promover e potencializar o acesso e a integração com o mundo do trabalho. A colaboração de parceiros, como a Uniso, é fundamental para alcançar nosso objetivo e beneficiar cada vez mais jovens”, destaca Figueiredo.

Os alunos de Sorocaba farão parte do programa Conexão Direta, curso gratuito que contempla aulas de português, matemática, inglês, informática, técnica de atendimento a clientes e de vendas, além de expressão corporal. O programa tem duração de seis meses, quatro horas por dia, de segunda a sexta. Na parte prática (vivência), os jovens têm a oportunidade de conhecer o ambiente real de uma empresa, nas áreas de Call Center, Assistência Técnica e Vendas. Em paralelo, são realizadas oficinas de discussão que englobam temas de reflexão sobre a relação familiar e convivência coletiva, instigando o autoconhecimento e valorizando a formação integral.

A unidade de Sorocaba tem 40 vagas para pessoas de 16 a 24 anos, que estejam cursando ou já tenham terminado o ensino médio em escolas públicas. As inscrições vão até o dia 5 de outubro. Os interessados podem se cadastrar pelo site: www.institutonextel.org.br. As aulas têm início em 22 de outubro.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários