Velocidade reduzida ainda é opção dos Betas, esclarece a TIM

Ao esgotar pacote de dados, assinante do TIM Beta tem três opções para continuar navegando na internet do celular.

O Minha Operadora recebeu mensagens de alguns consumidores sobre o suposto fim da velocidade reduzida após esgotar o pacote de internet, um benefício que na TIM era exclusivo do Beta. Algumas pessoas chegaram a dizer que não encontraram mais a opção de continuar navegando após o fim da franquia, como acontecia antes.

Decidimos correr atrás da resposta para esclarecer esta dúvida e, segundo a TIM, o benefício da velocidade reduzida continua firme e forte.









Desde maio, a operadora dá três opções para os Betas de ofertas semanais e mensais, quando atingem 100% do pacote e dados:

  1. Antecipar a renovação total da oferta;
  2. Contratar um pacote adicional de internet;
  3. Navegar em velocidade reduzida (até 50 kbps) até o fim do ciclo.
É claro que para isso é preciso ter crédito no celular, pelo menos para a primeira opção e para a segunda. Na antecipação da oferta, é necessário ter os R$ 55, por exemplo, se o usuário for TIM Beta mensal. Nesse caso, o pacote de minutos também é totalmente renovado: os minutos que sobraram são descartados, e um novo ciclo se inicia.
LEIA TAMBÉM:
O pacote do TIM Beta chega a totalizar 20GB por mês, mas ainda assim o plano recebe pedidos de renovações antecipadas e contratações adicionais de usuários que atingem o limite de dados antes do prazo de um mês. Nesses casos, as opções podem ser bastante positivas.
Veja o esclarecimento completo enviado pela TIM ao Minha Operadora:
“A TIM esclarece que clientes TIM Beta seguem com a opção de continuar navegando em velocidade reduzida após atingir 100% da franquia de dados de seu plano. No caso dos clientes de ofertas semanais e mensais, além da opção de seguir navegando em velocidade reduzida, o cliente também pode contratar um pacote adicional de dados ou antecipar a renovação total de sua oferta. Lembrando que para ter essa última funcionalidade habilitada, o cliente deve ter saldo igual ou superior ao valor de sua oferta”.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
16 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários