23/04/2024

Operadora dos Correios terá conta bancária digital

A conta virtual será oferecida gratuitamente para a base de clientes da prestadora, que conta hoje com 135 mil pessoas. 


A operadora dos Correios está
mirando em um novo mercado: o de serviços financeiros digitais! A conta
bancária digital será oferecida por meio da Surf Telecom (EUTV), empresa
parceira que opera a rede da operadora Correios Celular.


O serviço financeiro será
apresentado durante o Ciab Febraban 2018, que acontece entre 12 e 14 de junho,
em São Paulo.


A Surf Telecom, inclusive, já tem
autorização do Banco Central para ter sob sua custódia R$ 500 milhões.

O serviço será focado nas pessoas
físicas que não possuem conta bancária. A empresa quer atrair os clientes dos
Correios Celular, que atualmente somam mais de 135 mil. 

Esses clientes possuem
um gasto médio mensal de R$ 33, um valor superior ao das grandes operadoras do
mercado.

Apesar do número de clientes ser
inferior aos 500 mil esperados pela direção da estatal para o primeiro ano da
prestadora, que foi lançada em março de 2017, a empresa afirma que é um
contingente que cresce diariamente.

Outro ponto positivo é que a
operadora Correios Celular está se expandindo. Até o momento, a marca está
presente em 50 DDDs de 16 estados do Brasil. No início deste mês, a prestadora foi lançada oficialmente no Mato Grosso do Sul.

Como irá funcionar a conta
bancária digital?


A conta virtual será oferecida
gratuitamente a todos os clientes do serviço pré-pago para que possam fazer
remessa de dinheiro para seus parentes, sejam eles clientes ou não do mesmo
serviço.

Será possível retirar o dinheiro
no Banco Postal, já oferecido pelos próprios Correios, ou em um banco
comercial. Os clientes ainda poderão fazer compras com seu cartão de débito.  

O consumidor não vai pagar pela
operação bancária.
Só vai pagar pelo cartão de débito e para colocar crédito
(dinheiro) no cartão.

O lucro da Surf Serviços virá de
atividades agregadas
que a marca irá oferecer, como microcrédito.



Os Correios têm explorado novos segmentos, como os serviços financeiros, na busca por mercados que possam substituir a queda de receita com os serviços tradicionais, como correspondências, telegramas, entre outros.

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