quinta-feira, 31 de maio de 2018

Nova lei proíbe empresas de bloquearem chamadas 0800 de celular

O que você achou? 
Descumprimento resultará em multa de R$ 115 mil.

Desde a última sexta-feira (25), as empresas e estabelecimentos comerciais que têm um telefone gratuito com prefixo 0800 estão proibidas de recusar ou bloquear ligações de celulares.

A determinação é da Lei 7.981/18, de autoria do deputado Paulo Ramos (PDT), que foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão, no Rio de Janeiro, e publicada no Diário Oficial do Executivo.

LEIA TAMBÉM:

Caso as empresas descumpram a regra, terão que pagar uma multa de 50 mil UFIR-RJ, cerca de R$ 115 mil, que seria a devolução do valor da ligação ao consumidor corrigido monetariamente e, em caso de reincidência, a cassação da inscrição estadual.

"O celular praticamente já faz parte do corpo humano, funciona quase como um coração de tão inserido no nosso cotidiano. Quase ninguém mais usa o telefone fixo e, em situações importantes, as pessoas precisam contatar um 0800. As empresas têm que se adaptar e respeitar o consumidor", declarou Ramos.


5 comentários:

  1. TOMARA QUE ESSA LEI DAQUI MAIS ALAGUNS DIAS FIQUE VALENDO PRA TODO O BRASIL AGENTE PRECISA LIGAR PRA 0800 TEM QUE USAR ORELHAO E AS VEZES NEM ACEITAM LIGACAO DE ORELHAO TEM QUE SER DE UM TELEFONE FIXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão.pena que é só para o Rio.

      Excluir
  2. Só falta se expandir para o país todo,ai vai ficar melhor.

    ResponderExcluir
  3. Eu já consigo pelo celular, aqui no CE!

    ResponderExcluir