InícioNotíciasEm 24h, 50 mil caem em golpe de ingresso grátis dos Vingadores

Em 24h, 50 mil caem em golpe de ingresso grátis dos Vingadores

Depois das cargas grátis falsas no celular e bônus na loja O Boticário, ingresso de cinema é o novo truque de criminosos no WhatsApp.

Recebeu uma mensagem no celular prometendo um par de ingressos grátis para assistir ao filme “Vingadores: Guerra Infinita”? Não clique! Este é mais um golpe que circula pelo WhatsApp, conforme informou a PSafe e o dfndr lab, laboratório especializado em cibercrime.

Em apenas 24 horas, 50 mil pessoas acessaram o link falso que supostamente levava o cliente a ganhar o par de ingresso de cinema.


Depois de clicar, o usuário tinha que responder algumas perguntas, como “Você já assistiu algum filme da Marvel?”; “Você é maior de idade?”; “Se gostar do filme irá recomendar para amigos e familiares para assistir?” e, independentemente da resposta, a página parabeniza a pessoa, confirmando o benefício.

Para piorar, o site ainda pedia para compartilhar o link com 30 amigos ou grupos do WhatsApp, para que efetivamente pudesse resgatar os ingressos. É isso que faz com que o golpe se espalhe mais rapidamente.
LEIA TAMBÉM:
Assim como da última vez, em um golpe que oferecia créditos no celular, junto com a mensagem aparecem vários comentários falsos de usuários que dizem ter recebido o benefício.

A estratégia faz com que as pessoas compartilhem o link sem conferir sua veracidade, já que as recomendações de usuários já passariam a credibilidade que precisavam.

Há poucos dias, outros golpes no WhatsApp fizeram várias vítimas ao usar o nome da loja O Boticário e o programa Bolsa Família.
A recomendação, nesses casos, é não clicar em nenhum link como esses que ofertam benefícios gratuitos, a não ser que a própria empresa confirme determinada promoção. Antes de compartilhar com os amigos, é preciso checar.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários