29/03/2024

Em 24h, 50 mil caem em golpe de ingresso grátis dos Vingadores

Depois das cargas grátis falsas no celular e bônus na loja O Boticário, ingresso de cinema é o novo truque de criminosos no WhatsApp.

Recebeu uma mensagem no celular prometendo um par de ingressos grátis para assistir ao filme “Vingadores: Guerra Infinita”? Não clique! Este é mais um golpe que circula pelo WhatsApp, conforme informou a PSafe e o dfndr lab, laboratório especializado em cibercrime.

Em apenas 24 horas, 50 mil pessoas acessaram o link falso que supostamente levava o cliente a ganhar o par de ingresso de cinema.

Depois de clicar, o usuário tinha que responder algumas perguntas, como “Você já assistiu algum filme da Marvel?”; “Você é maior de idade?”; “Se gostar do filme irá recomendar para amigos e familiares para assistir?” e, independentemente da resposta, a página parabeniza a pessoa, confirmando o benefício.

Para piorar, o site ainda pedia para compartilhar o link com 30 amigos ou grupos do WhatsApp, para que efetivamente pudesse resgatar os ingressos. É isso que faz com que o golpe se espalhe mais rapidamente.
LEIA TAMBÉM:
Assim como da última vez, em um golpe que oferecia créditos no celular, junto com a mensagem aparecem vários comentários falsos de usuários que dizem ter recebido o benefício.

A estratégia faz com que as pessoas compartilhem o link sem conferir sua veracidade, já que as recomendações de usuários já passariam a credibilidade que precisavam.

Há poucos dias, outros golpes no WhatsApp fizeram várias vítimas ao usar o nome da loja O Boticário e o programa Bolsa Família.
A recomendação, nesses casos, é não clicar em nenhum link como esses que ofertam benefícios gratuitos, a não ser que a própria empresa confirme determinada promoção. Antes de compartilhar com os amigos, é preciso checar.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários