E-mail mostra SKY liberando funcionários para ato contra Lula

 
Assessoria de imprensa da operadora não nega o documento polêmico, mas diz que a empresa não vai comentar.


A SKY enviou, nesta segunda-feira (2), um e-mail para seus funcionários com uma mensagem, no mínimo, diferente. O texto dizia que a operadora liberaria seus funcionários hoje (3), às 16h, para que pudessem aderir ao movimento “Vem pra rua”, uma manifestação no Brasil contra o ex-presidente Lula.

 

 
No documento, divulgado por alguns portais de internet (incluindo a coluna do jornalista Paulo Henrique Amorim) e possivelmente por algum profissional da empresa, a SKY informa que não haveria descontos ou compensações para aqueles que saíssem no horário combinado, pelo menos 1 hora mais cedo do que o ato, o que seria importante para “planejar o deslocamento para que ele aconteça de forma segura – de preferência, utilizando o transporte público”.

 



O mais estranho é que a operadora de TV por assinatura indica que “as áreas essenciais devem combinar com os seus respectivos líderes como deve ocorrer o atendimento da área”, como um claro incentivo ao movimento político. 
 
Pedimos uma posição da assessoria de imprensa da SKY para checar se este e-mail realmente foi disparado pela empresa ou por algum distribuidor autorizado, mas a assessoria respondeu ao Minha Operadora que “a SKY não vai comentar”.
 
Como uma forma de serviço aos profissionais da SKY, o e-mail inclui, inclusive, os horários e endereços marcados para cada protesto em São Paulo, na Bahia, no Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

 

 
LEIA TAMBÉM:

 

 
O movimento ‘Vem pra rua’ foi divulgado pelo Facebook com a chamada “Ou você vai, ou ele volta!”, indicando que, caso os brasileiros não se manifestem, o político Luiz Inácio Lula da Silva poderia voltar ao poder no Brasil. A descrição do evento ainda diz: “não deixaremos que Lula se safe da cadeia”. No evento de BH, 3,3 mil pessoas se interessaram pelo ato e 1,7 mil confirmaram presença.
 
Em vídeos publicados no YouTube sobre o assunto, muitos clientes da SKY se indignaram com o posicionamento da SKY e disseram que deixarão a operadora. Alguns confirmaram que inclusive já cancelaram a assinatura depois que souberam dessa atitude.
 
Em fevereiro de 2018, a SKY foi a operadora de TV que mais perdeu clientes. Foram 71.204 assinantes a menos, uma queda considerável de 1,32% em apenas um mês. Resta aguardar os dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) referente ao mês de março e, principalmente, a abril, para saber se a base diminuirá ainda mais.
 
Quanto aos motivos que levaram a SKY se posicionar desta forma contra Lula, pagando seus funcionários para participarem do protesto – uma vez que estavam em horário de trabalho –, ainda é uma incógnita. Conforme adiantamos, a assessoria de imprensa não negou o documento polêmico, mas disse que a empresa não comentaria o assunto.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
10 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Renato Brito

Agora virei fã da SKY

Unknown

Vou cancelar a Oi TV e assinar a SKY.

Moyses Francisco

Agora os petistas vão cancelar as assinaturas. Como gostam de fazer tumultos,aí é um bom pretexto.

Unknown

#Fato

Marcio Martins

Eles usam sky gato

Cidade - UF
Goiania - GO
Ozamir Tikome

Parabenizo a Sky pela ação. O ato não é contra #Luladrão, é contra a impunidade. Prisão após a 4ª instância e depois de julgados todos os recursos, levará mais de 50 anos tramitando e caducará o processo. Se for para ser assim, melhor fechar a justiça e demitir todo mundo pra economizar dinheiro, a justiça se tornará inútil.

ROBERTO SANTOS NETTO

Já sou assinante, agora que eu não saio mais da SKY parabéns operadora se todos fizessem isso o Brasil seria outro

Edmar Fernando Calixto

Parabéns a SKY. E já passou da hora desse vagabundo, pilantra ir pra cadeia.

Unknown

Bem feito perdeu mais de 71.000 só porque é contra o Presidente Lula tô saindo tambem vou para claro volta Lula o Brasil precisa de você…

Marcio Martins

A Sky está certa!

Cidade - UF
Palmas - TO