sexta-feira, 16 de março de 2018

Você sabe qual operadora fornece o melhor serviço no seu estado?

O que você achou? 
Veja quais são as prestadoras que obtiveram os melhores índices de satisfação em cada um dos serviços de telecomunicação por estado.

“Em Pernambuco, a Claro está dando show em cobertura e promoções”, comenta um leitor do Minha Operadora. “Aqui no sul do estado de São Paulo, a TIM dá de dez a zero em cima da Claro, Vivo e Oi”, responde outro internauta. Troca de comentários assim são muito comuns aqui no site e em nossas redes sociais.

Assim, apesar da TIM figurar como a melhor operadora de 2017 no Brasil, obtendo as melhores notas na ‘Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2017’ realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a qualidade do serviço da prestadora não é uniforme em todos os estados. Pensando nisso, trouxemos para você as notas recebidas por cada operadora em cada um dos 26 estados e no Distrito Federal.



ACRE


No Acre, a Claro foi escolhida como a melhor operadora nos três serviços que presta no estado: celular pré e pós-pago e telefonia fixa. A Net recebeu a maior nota em banda larga fixa e a Sky é a única fornecedora de TV por Assinatura no estado.






ALAGOAS


Em Alagoas, a Vivo ganhou o primeiro lugar do pódio nos serviços de celular pré e pós-pago e banda larga fixa. Na telefonia fixa, a Net/Claro levou a melhor. Já no serviço de TV por Assinatura, a Oi obteve a maior nota.







AMAPÁ


No Amapá, a Claro foi a operadora melhor avaliada para o serviço de celular pré-pago. No pós-pago, a TIM foi o destaque. Nos demais serviços, não existem concorrência, já que a Oi é a única a fornecer telefonia fixa e banda larga no estado, assim como só a Sky presta o serviço de TV por Assinatura.



AMAZONAS


No Amazonas, a pontuação entre todas as operadoras ficou bem próxima, sobressaindo basicamente uma operadora diferente em cada serviço. A Oi teve a maior nota no serviço de celular pré-pago. Já no pós-pago, quem liderou foi a TIM. Na telefonia fixa, temos a Net/Claro com a maior nota. Na banda larga fixa, a Net foi o destaque. E na TV por Assinatura, temos a Claro com a melhor avaliação.







BAHIA


Na Bahia, a Vivo tem o melhor índice de satisfação dos clientes nos serviços de pré e pós-pago. Na telefonia fixa, quem leva a melhor é a TIM. No serviço de banda larga, a Net obteve a melhor pontuação. Já na TV por Assinatura, a Claro é quem ocupa o lugar mais alto do pódio.






CEARÁ


No Ceará, também temos a Vivo como a melhor fornecedora do serviço de celular pré e pós-pago. Na telefonia fixa, quem leva a melhor é a Net/Claro. A Brisanet, operadora regional, ficou no lugar mais alto do pódio da banda larga fixa. Já na TV por Assinatura, temos a Claro com a maior nota.






DISTRITO FEDERAL


Assim como no Amazonas, no Distrito Federal, as operadoras obtiveram notas bem próximas. Mas quem levou a melhor na maioria dos serviços foi a Vivo. A marca teve a melhor pontuação em celular pré e pós-pago, na telefonia fixa e na banda larga fixa, perdendo apenas para a Claro na TV por Assinatura.






ESPÍRITO SANTO


No Espírito Santo, o serviço de celular pré e pós-pago da TIM é o que mais agrada o consumidor. A melhor nota em telefonia fixa ficou com a Net/Claro. Na banda larga fixa a Net teve a maior pontuação. Já na TV por Assinatura, o destaque ficou com a Oi.






GOIÁS


Em Goiás, a regional Algar teve um melhor desempenho nos serviços de celular pré-pago e de telefonia fixa. Já a Vivo obteve a maior nota para celular pós-pago e banda larga fixa. Já a melhor TV por Assinatura para os goianos é a Claro.






MARANHÃO


No Maranhão, a Vivo recebeu a maior nota para o serviço de celular pré-pago. No pós-pago, quem levou a melhor foi a Claro. Na telefonia fixa, a melhor nota foi da Net/Claro. A melhor banda larga ficou para a Net. E, por fim, a Oi recebeu o título de melhor TV por Assinatura.






MATO GROSSO


No Mato Grosso, o melhor celular pré-pago segundo os consumidores locais é o da Oi. Em se tratando de pós-pago, a Claro leva a melhor. Já no quesito telefonia fixa, temos a Net/Claro com a melhor avaliação. A banda larga favorita da região é a Net e a melhor TV por Assinatura, a Claro.






MATO GROSSO DO SUL


No Mato Grosso do Sul, a Oi foi eleita a melhor fornecedora de celular pré-pago. No pós-pago, a TIM levou a melhor. Em se tratando de telefonia fixa, a Net/Claro obteve a melhor pontuação. Na banda larga, a melhor nota ficou com a Net. E, por fim, quem subiu no lugar mais alto do pódio da TV por Assinatura foi a Claro.






LEIA TAMBÉM:

MINAS GERAIS


Os mineiros elegeiram a Algar a melhor fornecedora de celular pré-pago. A TIM obteve melhor avaliação nos serviços de pós-pago e telefonia fixa. A melhor banda larga ficou com a Net e a melhor TV por Assinatura com a prestadora regional Nossa TV.






 PARÁ


A Claro é a operadora preferida dos paraenses. A marca teve o melhor índice de satisfação em todos os serviços que fornece: pré e pós-pago, telefonia fixa (como Net/Claro) e TV por Assinatura. Já na banda larga fixa, quem levou a melhor foi a Net, que é do mesmo grupo empresarial da Claro.






PARAÍBA


A Vivo é a operadora preferida dos paraibanos em se tratando de celular pré e pós-pago e telefonia fixa. A Net ficou com o primeiro lugar no serviço de banda larga fixa. Já a Oi teve a maior nota no fornecimento de TV por Assinatura.






PARANÁ


A operadora preferida dos paranaenses é a regional Sercomtel. A empresa ficou com o primeiro lugar em todos os serviços que fornece: celular pré-pago, telefonia fixa e banda larga fixa. No pós-pago, a Vivo obteve a maior nota. Já na TV por Assinatura, a Sky ficou com a melhor colocação.







PERNAMBUCO


Em se tratando de celular pré e pós-pago, os pernambucanos elegeram a Vivo como melhor operadora. Em telefonia fixa, banda larga fixa e TV por Assinatura, a Net é a preferida dos consumidores.






PIAUÍ


No Piauí, a Vivo obteve o maior desempenho no serviço de celular pré e pós-pago. A melhor telefonia fixa ficou com a Net/Claro. A maior nota do serviço de banda larga foi da Net e de TV por Assinatura foi da Claro.






RIO DE JANEIRO


A TIM conquistou o primeiro lugar em quase todos os serviços que fornece no Rio de Janeiro: celular pré-pago, telefonia fixa e banda larga fixa. Nos outros serviços se destacaram prestadoras regionais, obtendo a melhor nota em celular pós-pago a Porto Seguro e em TV por Assinatura, a Nossa TV.






RIO GRANDE DO NORTE


Em se tratando de telefonia móvel pré e pós-paga, a Vivo foi eleita pelos consumidores do Rio Grande do Norte como a melhor operadora. O serviço melhor avaliado em telefonia fixa foi a Net/Claro. Já na banda larga fixa e na TV por Assinatura, os potiguares estão mais satisfeitos com o serviço da prestadora regional Cabo Telecom.






RIO GRANDE DO SUL


Os gaúchos avaliaram a TIM como melhor fornecedora de serviços de celular pré-pago. A Claro ficou com o primeiro lugar dos serviços voltados para celular pós-pago. Na telefonia fixa, o destaque ficou por conta da Net/Claro. Na banda larga fixa, o lugar mais alto do pódio foi a Net. Já na TV por Assinatura, que teve a maior nota foi a prestadora regional Nossa TV.






RONDÔNIA


Em Rondônia, a Vivo teve o maior índice de satisfação nos serviços pré e pós-pago. Em banda larga fixa, a melhor nota ficou com a Net. Já a maior pontuação no serviço de TV por Assinatura ficou com a Net. Na telefonia fixa não há concorrência, pois apenas a Oi opera.





RORAIMA


Em Roraima, a Claro teve a melhor nota no serviço de pré-pago. No pós-pago, os consumidores escolheram a TIM como melhor prestadora. Nos demais serviços, há apenas um fornecedor, sendo que apenas a Oi fornece telefonia fixa e banda larga e a Sky, TV por Assinatura.



SANTA CATARINA


A Vivo foi eleita como a melhor operadora em quase todos os serviços pelos catarinenses, perdendo apenas em TV por Assinatura para a Claro.






SÃO PAULO


As operadoras regionais estão melhores conceituadas na opinião dos paulistas. A Algar Telecom obteve a melhor nota nos serviços de celular pré-pago e de telefonia fixa. A Porto Seguro ficou em primeiro lugar no pós-pago. Na banda larga, quem se destacou foi a TIM. Já Nossa TV foi escolhida como a melhor TV por Assinatura do estado.






SERGIPE


No Sergipe, a Claro teve a melhor nota no serviço de celular pré-pago. No pós-pago, quem se deu melhor foi a TIM. Em se tratando de telefonia fixa, os consumidores elegeram a Net/Claro como melhor fornecedora. A Net também saiu na frente em banda larga fixa. Já na TV por Assinatura, a melhor nota ficou com a Oi.






TOCANTINS


O serviço de celular pré-pago da Vivo foi escolhido como o melhor pelos consumidores do Tocantins. No pós-pago, a TIM obteve a maior nota. Na banda larga fixa foi a vez da Net brilhar. Já os serviços de telefonia fixa e TV por Assinatura possuem apenas um grande fornecedor de cada, Oi e Sky, respectivamente.





11 comentários:

  1. Cliente a mais 10 anos, atualmente a claro veio mais forte nos planos, seus serviços e planos são os melhores, fidelizando ainda mais a mim como cliente.

    ResponderExcluir
  2. eu sou tim beta e nenhum plano pos consegue ser melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá doido kakakakak tim beta já era... Tenho 2 pós pago da Claro e pago 149.90 por 20gb de internet 4g+ e ligações ilimitadas fora os serviços digitais que são muitos!!!

      Excluir
    2. E a internet da claro é top demais!!!

      Excluir
    3. R$ 150 por 20 GB e ainda acha bom? Pago R$ 50 pelos mesmos 20 GB, com uma cobertura muito maior se 4G e com o Deezer que a Claro não tem. Tem o Claro música muito fraquinho. Com 3 Beta eu teria 60 GB, 6.000 minutos e 3 contas Deezee e pagaria o mesmo que você.

      Excluir
  3. Todas são um lixo! Precisam melhoram e muito a cobertura e o atendimento nas lojas e nas centrais ... são um verdadeiro descaso com seus clientes.

    ResponderExcluir
  4. Em Goiás a Claro é líder e a Oi vice líder, mas a internet móvel da Oi é bem mais rápida que a da Claro. Não troco Oi pela Claro de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  5. concordo com esses resultados do Ceará. é a mesma percepção que tenho.

    ResponderExcluir
  6. Em São Paulo a Claro é disparada a melhor internet, Oi a pior tem município que não tem nem 3g existe horrível, Tim está melhorando e muito, Vivo muito bem, mas a Claro é imbatível

    ResponderExcluir
  7. Em MG concordo... PÓS PAGO - TIM. INTERNET FIXA: NET. Só a TV por assinatura que acredito ser melhor a NET. (ao menos para mim em Uberlândia - MG).

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.