16/04/2024

Mais quatro renúncias no Conselho de Administração da TIM

Dois conselheiros, incluindo o presidente, deixam os cargos imediatamente, enquanto duas saem em abril.

A TIM anunciou, mais uma vez, algumas mudanças em seu Conselho de Administração. Depois da renúncia do conselheiro Enrico Zampone, o presidente do conselho, Mario Cesar Pereira de Araujo, além do membro Manoel Horacio Francisco da Silva, também renunciaram aos cargos na operadora.


Mario Cesar era, além de presidente do conselho de administração da TIM, membro do Comitê de Auditoria Estatutário, presidente do Comitê de Remuneração e membro do Comitê de Controle e Riscos da companhia. Ambas as cartas de renúncia foram recebidas em uma reunião realizada na última sexta-feira (16).


Como os efeitos pedidos das três renúncias eram imediatos, a TIM nomeou João Cox Neto, Celso Luis Loducca e Piergiorgio Peluso para os cargos de membros do Conselho de Administração.
LEIA TAMBÉM:
Além deles, duas conselheiras da TIM também pediram a renúncia aos cargos, mas deixam o conselho somente em 19 de abril, quando acontecerá uma assembleia para eleger novos conselheiros. Sabrina Valenza e Nicoletta Montella deixarão os cargos de membros do Conselho de Administração e do Comitê de Controle e Riscos.
Quanto ao novo presidente do Conselho de Administração, os membros elegeram João Cox Neto. Para o cargo de membro do Comitê de Auditoria Estatutário, Celso Luis Loducca foi o eleito.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários