Sony deixará de vender smartphones no Brasil

Rumores existiam desde março. Fabricante concentrará suas atenções no país nas áreas de TV e Áudio.

logomarca sony

O presidente da Sony Brasil, Kenichiro Hibi, confirmou que a fabricante japonesa está encerrando a comercialização de smartphones em terras brasileiras. Segundo declarou ao jornal Estado, a empresa concentrará os esforços comerciais no país em áreas de televisão e equipamentos de áudio.

As noticias de que a Sony havia encerrado suas atividades no Brasil, começaram a circular em março deste ano, quando foram excluídas da página da empresa informações sobre smatphones. Desde 2016 que a Sony parou de fabricar esses equipamentos por aqui.

VIU ISSO?
Sony vai deixar de ser Ericsson
TIM e Sony Music anunciam parceria para eventos de música
Claro e Sony anunciam promoção exclusiva

Ainda segundo a entrevista do executivo, o foco de vendas é na linha premium e no Brasil as vendas são de aparelhos mais econômicos. Os celulares que ainda estão nas lojas são fim de estoque. A reportagem do Minha Operadora percorreu alguns pontos de venda no Recife/PE e não encontrou nenhuma peça disponível.

About Bruno Ribeiro
Jornalista com atuação regionalizada há mais de 10 anos em assessoria de imprensa para o setor de Telecomunicações. Com passagem por Agência de Comunicação, Jornais e TV da região nordeste.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários