quarta-feira, 14 de março de 2018

‘Pirata: a operadora de quem quer arrumar problemas’; veja os vídeos

O que você achou? 
Associação Brasileira de Televisão por Assinatura cria comerciais em campanha que ironiza a venda e o uso de TV pirata.


A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) criou uma campanha no mínimo inusitada para conscientizar a população sobre a pirataria. Pensando na venda de aparelhos como HTV Box ou HooliTV, que disponibilizam canais sem autorização e acabam prejudicando as operadoras e colocando usuários em risco, dois vídeos curtos foram lançados.

Em ambos, a campanha antipirataria de TV explora os riscos que os usuários correm ao comprarem aparelhos falsos. O filme mostra que, caso os vendedores ilegais fossem uma operadora, seu slogan seria: “Pirata, a operadora de quem quer arrumar problemas”. Assista:






Já no primeiro vídeo é possível notar a semelhança com comerciais das próprias operadoras, em que há um vendedor explicando os benefícios daquele plano. Bem, nesse caso a ABTA quer mostrar exatamente o contrário: os malefícios do aparelho pirata.

“A operadora de TV por assinatura pirata acaba de ganhar mais um cliente. A partir de agora, essa família abriu sua rede para hackers, especialistas em roubar dados. Através do aparelho pirata instalado em casa eles podem se conectar à sua rede, entrar na sua conta bancária e transferir seu dinheiro para países distantes”, diz o texto do suposto vendedor.

A ironia do vídeo aparece com a mensagem final (junto com um high five/toque aqui entre o vendedor e a consumidora): “Mas, enquanto isso, canais de graça”. O intuito é fazer com que os brasileiros reflitam se vale a pena fazer o uso de canais ilegais, ao invés de contratar um pacote de TV por assinatura legalmente com uma operadora.

LEIA TAMBÉM:

O segundo vídeo, com o mesmo tom irônico, mostra os vendedores da “TV Pirata” exaltando um suposto balanço do trimestre, cujos resultados não param de crescer. “Número de cartões clonados subiu 60%. 50% mais fotos de famílias roubadas. Vendemos 30% mais aparelhos piratas”.

No final, como forma de comemoração, o chefe da tal operadora pede: “alguém traz a champanhe roubada aí”. A mensagem, que antecede a de “seu fracasso é nosso sucesso”, pode ser entendida como se os vendedores de pacotes piratas no Brasil fossem capazes de roubar qualquer coisa, uma vez que já roubam o sinal de TV.

ABTA: Diga não à pirataria

Na página da ABTA, onde estão divulgados os vídeos, a associação deixa claro que combater à fraude de sinal é essencial para garantir os direitos dos cidadãos e preservar o desenvolvimento econômico do Brasil como um todo.

“O uso fraudulento de sinais de TV e de serviços de telecomunicações prejudica a sociedade e atrasa a tecnologia no país, lesando fornecedores, empresas de conteúdo, operadores e o Estado, além de diminuir a economia de escala e a qualidade dos serviços prestados aos usuários que pagam corretamente por ele”, informa.

Ainda segundo a ABTA, o uso fraudulento de sinais “é a subtração de qualquer serviço de TV para benefício próprio ou de terceiros, sem a compensação do pagamento estipulado contratualmente”. Trata-se, portanto, de um ato criminoso, e que faz com que alguém tenha que arcar com os custos do delito.

Vale lembrar que, no mês passado, quase 7 mil pessoas disseram apoiar o ‘gato’ de TV por assinatura. O número correspondeu a 94% dos respondentes de uma consulta pública do Senado que pedia a opinião dos usuários em relação ao apoio de uma lei que criminalizasse a prática.


31 comentários:

  1. Das pessoas que conheço que fazem uso de tv pirata, nunca ouvi falar que as contas foram hackeadas (na verdade crackeadas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei um pouco exagerada essa afirmação deles, mas por outro lado eu conheço pessoas, não que usam TV pirata, mas que tiveram contas hackeadas por conta de algum vírus no computador.

      Por outro lado, o decodificador de TV pirata é um pequeno computador que roda softwares, e é plausível que ele pudesse conter um software malicioso que de fato pudesse explorar a rede do usuário para usos indevidos ou coletar dados.

      Excluir
    2. Então as smart TVs tbm são um perigo constante!!

      Excluir
    3. O desespero deles é parecido com o da época dos CDs piratas, faziam propagandas dizendo que estragava os aparelhos(kkkkk) mas pra eles abaixar o preço não resolve

      Excluir
  2. Discordo totalmente da tv pirata. Por outro lado, se as operadoras de tv a cabo permitissem q vc assinasse o pacote ao seu gosto, a pirataria diminuiria. Por que eu devo assinar, no plano mais básico, 4 ou 5 canais infantis, se não tenho criança em casa. E se quero um canal de notícia ou esporte (assuntos q me interessam), tenho q pagar um pacote mais caro mas, ainda assim, ficar com trocentos canais q não são de meu interesse.

    ResponderExcluir
  3. O serviço pagando é horrível! É caro e ruim! por isso não sou contra a pirataria não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aposto que reclama de político kkk seu merda.

      Excluir
  4. O dia que as operadoras de TV por assinatura passar a vender canais avulsos e não pacotes ai sim tenho certeza que a pirataria vai cair e muito...exemplo eu ligo pra operadora e escolho quais canais quero assistir...pagar pelos canais que eu quero.

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa...pirataria de TV por assinatura não tem nada de algum hacker obter alguma informação sua como conta bancaria ou quaisquer dados...TV pirata nada mais e do que um receptor fabricado por alguma empresa na China que consegue liberar o sinal do satélite de tal operadora...as chaves de seguranças são liberadas ou por um satelite ou via internet pelo próprio fabricante do receptor...então meus queridos...isso são vídeos escotros tentando amendrontar consumidores...estão jogando dinheiro fora...determinem que as operadoras vendam canais e não pacotes de canais na qual 70% ninguém assistem...Ass: Fabio Murilo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Já usei piratv e sempre funcionou muito bem, nenhuma queixa a fazer. Esses vídeos são mentirosos, só para tentar amedrontar as pessoas como faziam na época do CD pirata que diziam que danificava o CD player. Se existe o pirata é porque o serviço legítimo tem graves deficiências, preço alto, mau atendimento, cobranças indevidas etc.

    ResponderExcluir
  8. se as operadoras vendessem planos mais acessiveis e deixassem o cliente escolher o que assistir isso nem existia eu não vejo uma febre pra piratear netflix nem ninguém querendo roubar sinal do youtube a culpa é das operadoras

    ResponderExcluir
  9. Como vou assinar uma operadora que utiliza de mentiras? Sou tecnico em redes e posso afirmar que os decodificadores nao tem tal programa malisiosos .apara rou ar dados bancários, na verdade o que vejo è uma medida desesperada das operadosop para tentar combater.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim irmão esse comercial é mó mentira heuheuhue

      Excluir
  10. e bom tv pirata toda operadora de tv e ruim

    ResponderExcluir
  11. Abaixem o preço que termina agora mentira pra colocar medo kkkk não dá no Brasil o conhecimento em informática aumento muito agora cobrar 200 por umas porcaria de canais quem está roubando mesmo sou usuário de Deco pirata e ire i continuar até os preços não baixarem

    ResponderExcluir
  12. Eu não trabalho ainda tô a procura de um quando tiver vou querer tirar a parabólica de casa e colocar pirata tenho dessa Sky paga caro não tem canal bom tem que pagar quase 300 pra ter todos os canais prefiro uma gato que pega canal que queria ter telecine HBO e adultos
    Sou a favor da pirataria em tudo seja com tv filme jogo programa música porno filme revista já que o original é caro e ninguém no Brasil pode comprar vamos de pirata mesmo e é isso ai

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho o HTV Box e digo pra vocês que vale a pena. Teve um apagão a bem pouco tempo atrás, mas o suporte trabalhou para que voltasse ao normal. Essas operadoras que vão se catar, apelam para mentiras pra amedrontar as pessoas, cobram uma fortuna. O dia que tiver preços justos pode ser que a pirataria acabe. Todo mundo gostaria de ter as coisas certinhas, comprar as coisas originais, mas aqui no Brasil é impossível.

    ResponderExcluir
  14. Kkkkkkkkkk não é possivel que tem gente que acredita nessas lorotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raxo o bico de tanto rir de todas que passam,uso mesmo sem do,tanto via antena,como IPTV que temos hj tb e é perfeita!

      Excluir
  15. Comercial totalmente tendencioso visando que as grandes operadoras vem perdendo uma gama de clientes por esse serviço. Então, tiveram que apelar pra comerciais totalmente mentirosos afim de assustar as pessoas mais leigas, para as mesmas então continuar pagando 120 reais em uma pacote basico.

    ResponderExcluir
  16. é ruim sim, e criminoso usar serviços piratas...mas as operadoras de TV a cabo também são criminosas...fornecem serviço de péssima qualidade e deveriam dar o desconto caso saiam do ar, como em países desenvolvidos. O atendimento é péssimo, e roubam dos clientes na hora do pacote. Caro pra 100 canais , sendo que 60% é porcaria.
    Então...ladrão que rouba ladrão......

    ResponderExcluir
  17. Oh tô aqui de bolinha esperando algum consumidor processar a responsável por esse comercial mentiroso...sou engenheiro de software e isso de hacker roubar dados por tv pirata eh uma tremenda mentira e desafio a qlqr um provar que seja vdd

    ResponderExcluir
  18. Tenho tv pirata e vou dizer uma coisa que comercial mais falso kkkkk olha os desespero que eles tão tenho uma coisa pra dizer se tiver oportunidade de botar uma tv pirata botem a melhor coisa que tem

    ResponderExcluir
  19. tv pirata é ilegal, e a operadora cobrar após o cancelanto, só parar a cobrança após voce cancelar a cobrança no banco é legal ,a Sky poderia me responder ainda tendo ficado com meu dinheiro

    ResponderExcluir
  20. Completando, isso após ter ficado mais de mes aguardando o religamento do sinal após mudança de cidade, marcado e não atendido por varias vezes.

    ResponderExcluir
  21. E mais na cidade anterior tive a assinatura em torno de 20 anos e mesmo assim fui desrespeitado como cliente.Vale a pena?

    ResponderExcluir
  22. É patético o desespero das operadoras...!!
    Rsrsrsrsrs
    Toda vez que eu vejo as propagandas, me delicio com a vingança que aproveito agora,
    depois de anos de roubalheira das operadoras...
    VIDA LONGA ao Sky gato...!!!!
    E imbecil é só quem acredita em roubo pela rede...
    :-P

    ResponderExcluir
  23. estou cansada dessas operadoras que ficam reclamando da pirataria, se não querem que isso aconteça diminua os valores então, não cobrem os absurdos 300 reais pra liberar canais.mesma coisa jogos originais que custam caro. brasileiro com salario bosta que ganha não consegue fazer mais nada.

    ResponderExcluir
  24. Esse comercial é um tiro no próprio pé , quanto mas eles exibem esse comercial mas perdem clientes , em vez de coloca preços abusivos coloquem preços que cabem no bolso da família brasileira , eu já uso a 4 anos e a tendência é usar a vida toda

    ResponderExcluir