23/04/2024

Orange, Telefônica e Deutsche Telecom investigadas por dominação

A Comissão Europeia realizou esta semana inspeções surpresa a várias operadoras de telecomunicações por suspeita de posição dominante na oferta de Internet.

A Orange (da France Telecom), Telefónica e Deustche Telecom foram algumas das operadoras que receberam hoje os inspectores da Concorrência por suspeitas de terem infringindo as regras europeias em matéria de posição dominante.

Bruxelas não adiantou quais as operadoras alvo da operação, mas a Orange, a Telefónica e a Deutsche Telecom já confirmaram terem sido objeto de investigação.

Os serviços de interligação à Internet são, lembra Bruxelas, essenciais para o funcionamento da rede e para que os utilizadores finais possam usufruir dos conteúdos com qualidade de serviço, independentemente do seu fornecedor.

As inspeções surpresa são um passo preliminar antes do arranque das investigações de práticas contrárias às regras de livre concorrência.

Não há prazos legais para este tipo de investigações, cuja finalização dependerá da complexidade de cada caso e da cooperação das empresas investigadas.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários