terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Claro enfrenta instabilidade na rede 4G e SAC também sai do ar

O que você achou? 
A velocidade 4G da Claro não ultrapassou 1 Mega em nossos testes. Atendente informa que problema também afeta a central de atendimento da operadora.


Desde o final da tarde desta segunda-feira (19), clientes da Claro reclamam de instabilidade no sinal de internet 4G da empresa. Em determinados momentos, a rede LTE  da operadora chegou a sair do ar, obrigando os clientes a migrarem automaticamente para a rede 3G, que continua sendo alternativa para as áreas sem cobertura de internet de quarta geração.

O Minha Operadora testou a internet 4G da Claro na cidade do Paulista, região metropolitana do Recife, no momento em que recebíamos as queixas. A velocidade foi deprimente: 610 Kbps de velocidade.



Em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Claro (SAC - 1052), uma outra surpresa: os operadores do call center não podiam passar nenhum tipo de informação porque o sistema estava indisponível.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o atendente, o problema começou a partir das 18h e se estendia até o horário da ligação, meia-noite, pelo horário de Brasília.


No Twitter vimos alguns clientes reclamando da internet da Claro exatamente no horário da falha:












Tentamos contato com a assessoria de imprensa da Claro para obter informações sobre a causa do problema, as regiões afetadas e se algo já está sendo feito para normalização da conexão. Assim que recebermos um retorno concreto da empresa, adicionaremos as informações passadas aqui na matéria.


14 comentários:

  1. Foi perceptível a instabilidade aqui no Ceará, na mesma forma citada na reportagem.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Há vários dias que a Claro tá funcionando bem mal aqui em BH. Internet 4G oscilando demais e quando me ligam cai na caixa postal direto mesmo com o celular com sinal cheio...as redes da Vivo e da Tim quase não oscilam. Já a Oi...bom, vou me abster de comentários.

    ResponderExcluir
  4. Eu creio que essa falha foi a nível nacional porque por volta das 19:00 hrs de ontem tentei usar a rede 4G da claro em minha casa que fica em Luziânia-GO e a internet estava pior que 3G, muito lenta, e onde eu moro o 4G da CLARO e excelente, usando o aplicativo medidor de velocidade a claro chega a marcar 48 de PING, 87 MBPS para baixar e 21,14 MBPS para carregar.

    ResponderExcluir
  5. Aki em Slz Ma tá voando a claro!!! Tá dando só 40mb de velocidade showwwww

    ResponderExcluir
  6. Ops agora deu 54mbps!!! Só isso

    ResponderExcluir
  7. Aqui em FLN, 53Mbps, ontem á noite....mais de 100 mbps

    ResponderExcluir
  8. A Claro quando vc consegue conectar o 4G é muito boa mas o duro é ter o 4G, cai direto e navega na maioria do tempo no 3G+...4G muito instável ...cai toda hora..pagamos 4G pra usar o 3G+...kkkk..piada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muitas vezes vai pra 2G em pleno centro da cidade, uma vergonha. Na TIM fica em 4G o tempo todo, faz tempo que não vejo o H+.

      Excluir
  9. Vício de linguagem irritante do atendente. "Entendeu?".

    ResponderExcluir
  10. Tem gente que reclama demais. Tudo da problema gente, são vários fatores que podem ocasionar problemas na internet ainda mais via ondas de rádio. Nunca tive problemas com a Claro e olha que ando pra todo lugar.

    ResponderExcluir
  11. Aqui continua muito lenta desde ontem... dizem que a claro tem a internet mais rápida, não sei aqui ela usa a rede da Vivo.

    ResponderExcluir
  12. Se fosse a Oi teria uma enxurrada de críticas... kkk Claro nem de raça!!!

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.