Claro enfrenta instabilidade na rede 4G e SAC também sai do ar

A velocidade 4G da Claro não ultrapassou 1 Mega em nossos testes. Atendente informa que problema também afeta a central de atendimento da operadora.



Desde o final da tarde desta segunda-feira (19), clientes da Claro reclamam de instabilidade no sinal de internet 4G da empresa. Em determinados momentos, a rede LTE  da operadora chegou a sair do ar, obrigando os clientes a migrarem automaticamente para a rede 3G, que continua sendo alternativa para as áreas sem cobertura de internet de quarta geração.

O Minha Operadora testou a internet 4G da Claro na cidade do Paulista, região metropolitana do Recife, no momento em que recebíamos as queixas. A velocidade foi deprimente: 610 Kbps de velocidade.


Em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Claro (SAC – 1052), uma outra surpresa: os operadores do call center não podiam passar nenhum tipo de informação porque o sistema estava indisponível.


LEIA TAMBÉM:


De acordo com o atendente, o problema começou a partir das 18h e se estendia até o horário da ligação, meia-noite, pelo horário de Brasília.



No Twitter vimos alguns clientes reclamando da internet da Claro exatamente no horário da falha:


Tentamos contato com a assessoria de imprensa da Claro para obter informações sobre a causa do problema, as regiões afetadas e se algo já está sendo feito para normalização da conexão. Assim que recebermos um retorno concreto da empresa, adicionaremos as informações passadas aqui na matéria.

COMPARTILHAR:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
14 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários