InícioNotíciasClaro enfrenta instabilidade na rede 4G e SAC também sai do ar

Claro enfrenta instabilidade na rede 4G e SAC também sai do ar

A velocidade 4G da Claro não ultrapassou 1 Mega em nossos testes. Atendente informa que problema também afeta a central de atendimento da operadora.



Desde o final da tarde desta segunda-feira (19), clientes da Claro reclamam de instabilidade no sinal de internet 4G da empresa. Em determinados momentos, a rede LTE  da operadora chegou a sair do ar, obrigando os clientes a migrarem automaticamente para a rede 3G, que continua sendo alternativa para as áreas sem cobertura de internet de quarta geração.

O Minha Operadora testou a internet 4G da Claro na cidade do Paulista, região metropolitana do Recife, no momento em que recebíamos as queixas. A velocidade foi deprimente: 610 Kbps de velocidade.


Em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Claro (SAC – 1052), uma outra surpresa: os operadores do call center não podiam passar nenhum tipo de informação porque o sistema estava indisponível.


LEIA TAMBÉM:


De acordo com o atendente, o problema começou a partir das 18h e se estendia até o horário da ligação, meia-noite, pelo horário de Brasília.



No Twitter vimos alguns clientes reclamando da internet da Claro exatamente no horário da falha:


Tentamos contato com a assessoria de imprensa da Claro para obter informações sobre a causa do problema, as regiões afetadas e se algo já está sendo feito para normalização da conexão. Assim que recebermos um retorno concreto da empresa, adicionaremos as informações passadas aqui na matéria.

Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
CONTEUDO RELACIONADO

14 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
14 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES