segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Em consulta pública, 94% disseram apoiar ‘gato’ de TV por assinatura

O que você achou? 
Quase 7 mil pessoas foram contra projeto do Senado que pune com detenção de até dois anos a transmissão ilegal de canais.

O Senado Federal, em seu portal on-line, realizou uma consulta pública em que pedia a opinião dos usuários em relação ao ‘gato’ de TV por assinatura. Questionados se apoiavam o projeto de lei que criminalizaria a prática, 94,4% das pessoas responderam que não, o que indica que apoiariam, na verdade, o tal do gato.

O PL 186/2013, de autoria do senador Blairo Maggi (PP-MS), tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e, se aprovado, vai alterar a Lei 8.977, de 1995, estabelecendo a interceptação dos sinais sem autorização como crime, com detenção de seis meses a dois anos.


Acontece que é comum vermos, no Brasil, pessoas que “trabalham” na intercepção de sinais de TV por assinatura, e pessoas que compram esse tipo de aparelho, vendido inclusive em sites de venda conhecidos na internet. Um valor único pela exibição dos canais, sem precisar pagar uma mensalidade a qualquer operadora.

LEIA TAMBÉM:

Em uma matéria publicada aqui pelo Minha Operadora sobre o apagão do HTV BOX, um dos aparelhos que transmite os canais sem a autorização das operadoras, 15 pessoas avaliaram o assunto como “gostei” e 66 como “não gostei”. 

Até esta segunda-feira (19), na página do projeto no Senado, foram 405 votos a favor da proposição e 6.825 contrários.

De acordo com a relatora, senadora Ana Amélia (PP-RS), a questão é ética e demonstra uma incoerência da sociedade. “A sociedade vai para a rua e pede o fim da corrupção. Mas quando se vê de frente para uma chance de mostrar essa atitude que cobram, é tolerante com o ilícito, com a fraude, com a pirataria”, disse ao O Globo.


12 comentários:

  1. Também concordo que a questão é ética e parte de cada um de nós!
    O que é compreensível, mas não justifica a questão acima é que, todos os serviços adquiridos nesta área (tv, internet, telefonia fixa ou celular) é tão sobretaxado de impostos que, quando surge algo ou forma (lícia ou ilícita) de se obter o serviço, pagando-se menos, as pessoas acabam sendo coniventes com a prática, chegando a apoia-la. Triste realidade.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não sou a favor dos Gatos ou receptores clandestinos que vendem por ai...eu so acho que as operadoras deveriam deixar de vender pacotes de canais para vender canais...o cliente e quem deve escolher quais canais quer assistir e não oque a operadora obriga vc a assistir e comprar...deceria ser da seguinte maneira...eu ligo pra operadora e digo que quero comprar os seguintes canais e pagar por eles...talves assim as pessoas deixariam de comprar os receptores piratas e passariam a assinas canais fechado...ass: Fabio Murilo.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Edmar pense bem...de cada 1000 assinantes tenho certeza que 1 assiste canal do governo, de igreja ou rural...e mais tenho certeza que de cada 1000 clientes apenas 5 escutam radios ou canais de musicas na qual vc paga por eles pois os mesmos entram no seu pacote de canais pq eles são canais...então pq eu sou obrigado a pagar por eles se eu não assisto ou escuto...se eu pudesse ligar e dizer assim pro atendente...quero comprar os seguintes canais...Viva, Sport TV, Multishow, Globo News, Fox sport 1 e 2, Telecine Premium e HBO todos mais os Max...pronto...qual o valor desse canais? Acho que a receita das operadoras iriam crescer e muito.

      Excluir
  5. O que deixa também evidente é que as pessoas preferem a pirataria por ser mais barata. Resta ao governo acabar com a carga tributária excessiva que recai sobre esse servico, só assim a pirataria da tv por assinatura caira drasticamente.

    ResponderExcluir
  6. Os políticos são criticados como corruptos (e são em sua maioria), mas antes de serem políticos eram cidadãos como cada um de nós, muitas pessoas são de alguma forma corruptas, no caso da matéria aqui lançam mão dos famosos ''gatos'', se algum dia for político tem tudo para ser um corrupto.

    ResponderExcluir
  7. O que poderia diminuir era a alta taxa,tarifas e impostos que nesse país é exacerbado, ai sim poderia antes de serem corruptos impor algo, por é visível que no Brasil 70% dos serviços vai pra o bolso dos políticos corruptos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Povo mais corrupto do mundo é o Brasileiro, vergonha de morar neste país !!!!

    ResponderExcluir
  10. Sou a favor do que é o melhor para o bolso do povo brasileiro, se tem um aparelho que você paga e VÊ o que quiser, acho maravilhoso, no nosso país até para respirar daqui a pouco vamos ter que pagar. Se é para beneficiar o povo. SÉRIA MARAVILHOSO. COMPRO, PAGO, E VEJO O QUE QUISER. FORA NET. FORA TODAS AS OPERADORAS QUE COBRAM CARO E REPETEM TODOS OS DIAS OS MESMOS FILMES. SOU A FAVOR DO APARELHO PARA AJUDAR TODOS A, PRONCIPALMENTE OS POBRES, QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE TER UMA TV. POR ASSINATURA. INFELIZMENTE TV. POR ASSINATURA SÓ PARA RICOS. PIBRES INFELIZMENTE SE QUISEREM VER ALGO DIFERENTE DO QUE É ACESSÍVEL A ELES, SÓ UDANDO O GATO. EU ACHO ERRADO. MAIS SE COMPRAR UM APARELHO QUE ELE POSSA USUFRUIR OS CANAIS PAGOS. CONCORDO E ACHO JUSTO. PORQUE COMPROU UM APARELHO E NÃO ESTÁ ROUBANDO NADA. POIS PAGOU. É SÓ REGULAMENTAR O PRODUTO QUE BENEFICIÁRIA O POBRE. E TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  11. Até criminoso tem código de conduta. E brasileiro gosta de pagar suas dívidas. Mas com tanta roubalheira impressa nos boletos bancarios, fica dificil defender a venda casada de canais por assinatura. Para ver um ou dois canais tenho de pagar por 80 canais dos quais 70 são gratuitos. Primeiro estabeleçam a ÉTICA em seus produtos e depois, só depois, venham cobrar ética do povo. Se continuar insistindo na venda casada de canais, vão todas falir!

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.