Claro acusa a Vivo de plágio e até faz denúncia ao Conar

Vídeos das operadoras com mote semelhante de “novo” foram publicados com um dia de diferença; assista.



Você provavelmente deve se lembrar do comercial lançado pela Claro há três meses, com o mote “Você Merece o Novo”. Afinal, como o Minha Operadora divulgou em primeira mão, tratava-se do novo slogan e posicionamento de marca da operadora.


Pois foi a palavrinha “novo” que fez a Claro acusar a concorrente Vivo de plágio e denunciá-la ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) em dezembro de 2017. Acontece que, um dia após a publicação da campanha no YouTube da Claro Brasil, a Vivo lançou uma campanha em sua página onde parecia que o “novo” também era o protagonista. Um foi publicado em 17 de outubro, e o outro no dia 18.







Apesar da Claro alegar ter sido vítima de plágio, a Vivo se defendeu e negou a denúncia, considerando os conceitos totalmente diferentes. De fato, a campanha da Vivo era voltada somente para o segmento corporativo através do “Vivo Empresas”, enquanto o da Claro foi dedicado a todos os seus consumidores finais.
Se não havia sido proposital, parecia, no mínimo, uma bela coincidência! Enquanto a frase final da Claro na campanha é “Claro: você merece o novo”, a da Vivo era “Vivo Empresas: sua empresa aberta para o novo”
Depois que a Vivo apresentou documentos que comprovassem seus argumentos, o relator Ricardo Melo decidiu aceitar os termos da defesa e o Conar, portanto, arquivou a denúncia. Você também pode dar sua opinião depois de assistir aos dois vídeos abaixo:


LEIA TAMBÉM:

4
Deixe um comentário

avatar
3 Número de Comentários
1 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
glaysonbrunoRenato BritoJefferson Rodrigues Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Jefferson Rodrigues
Visitante

Pura safadeza da Claro! Quando ela rouba os clientes, ela mesma não se denuncia.

Renato Brito
Visitante

Safadeza da Vivo que nem copia as promoções da Claro e nem faz melhor

glaysonbruno
Visitante

kkkkkkkkkkkkkkkkkk. vivo é mercenária.

glaysonbruno
Visitante

A Vivo deveria copiar as promoções e preços da CLARO. Em vez de ta copiando propagandas. VIVO morto pelo amor de Deus, deixa de ser mercenária. Não ah nenhuma vantagem e meu bolso não aguenta.