25/03/2024

Claro acusa a Vivo de plágio e até faz denúncia ao Conar

Vídeos das operadoras com mote semelhante de “novo” foram publicados com um dia de diferença; assista.



Você provavelmente deve se lembrar do comercial lançado pela Claro há três meses, com o mote “Você Merece o Novo”. Afinal, como o Minha Operadora divulgou em primeira mão, tratava-se do novo slogan e posicionamento de marca da operadora.


Pois foi a palavrinha “novo” que fez a Claro acusar a concorrente Vivo de plágio e denunciá-la ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) em dezembro de 2017. Acontece que, um dia após a publicação da campanha no YouTube da Claro Brasil, a Vivo lançou uma campanha em sua página onde parecia que o “novo” também era o protagonista. Um foi publicado em 17 de outubro, e o outro no dia 18.






Apesar da Claro alegar ter sido vítima de plágio, a Vivo se defendeu e negou a denúncia, considerando os conceitos totalmente diferentes. De fato, a campanha da Vivo era voltada somente para o segmento corporativo através do “Vivo Empresas”, enquanto o da Claro foi dedicado a todos os seus consumidores finais.
Se não havia sido proposital, parecia, no mínimo, uma bela coincidência! Enquanto a frase final da Claro na campanha é “Claro: você merece o novo”, a da Vivo era “Vivo Empresas: sua empresa aberta para o novo”
Depois que a Vivo apresentou documentos que comprovassem seus argumentos, o relator Ricardo Melo decidiu aceitar os termos da defesa e o Conar, portanto, arquivou a denúncia. Você também pode dar sua opinião depois de assistir aos dois vídeos abaixo:


LEIA TAMBÉM:

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários