20/04/2024

TIM fecha parceria de cooperação tecnológica com a PUC-Rio

Acordo faz parte do programa de Open Innovation da TIM, que visa promover debates sobre novas tecnologias.

Nesta segunda-feira, 11, a TIM anunciou uma parceria com o Departamento de Informática do Centro Técnico Científico (CTC/PUC-Rio). A intenção da parceria é criar um programa de cooperação tecnológica e intercâmbio entre a operadora e a universidade carioca.

O acordo faz parte do programa de Open Innovation da TIM e prevê uma série de debates sobre novas tendências tecnológicas, além da criação de novos produtos e soluções inovadoras. A parceria foi anunciada na semana passada, durante o ECOA PUCRIO: Blockchain, evento realizar pela universidade em parceria com a TIM que promoveu discussões sobre bitcoin. 



O vice-presidente de estratégia e inovação da TIM Brasil, Luis Minoru Shibata, afirmou que além do investimento contínuo em sua rede 4G, a operadora busca desenvolver soluções que ajudem a sociedade, através de parcerias com instituições que investem no setor como a PUC-Rio

O coordenador de desenvolvimento do Departamento de informática do CTC/PUC-Rio, Gustavo Robichez, afirmou que a parceria deve desenvolver ações educacionais importantes, compartilhamento conhecimento sobre novas tecnologias. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários