22/04/2024

4G atinge marca de 2,5 bilhões de conexões pelo mundo

Mais de 838 milhões de novas conexões 4G foram registradas nos últimos 12 meses.

Nesta semana, a consultoria Ovum divulgou um novo relatório que aponta que mais de 2,5 bilhões de conexões 4G foram registradas no fim do terceiro trimestre desse ano. Nos últimos 12 meses, 838 milhões de novas conexões foram registradas. Com o resultado, o 4G passa a ter 32% de participação no mercado global de telecomunicações. 

A América do Norte é a líder do 4G, com 73% de participação no mercado. Já, a América Latina, aonde se encontra o Brasil, continua crescendo e possui 26% do mercado 4G. O presidente da 5G Americas, Chris Person, explicou que enquanto as empresas do setor trabalham na infraestrutura para o 5G, também lançam versões mais avançadas da tecnologia 4G



De acordo com José Otero, diretor da 5G Americas na América Latina e no Caribe, destacou que o 4G foi a tecnologia móvel que mais cresceu na região e enfatizou que todos os países, exceto Cuba, possuem pelo menos uma operadora que oferece o 4G. 

No total, existem 691 milhões de assinaturas de banda larga móvel na região e foram registradas 80 milhões de novas conexões 4G nos últimos 12 meses. Atualmente, a região contabiliza 179 milhões de conexões LTE, mas a expectativa é que se atinjam pelo menos 200 milhões de conexões 4G até o fim do ano.

*Com informações de Computer World. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários