27/03/2024

Velocidade do 4G no Brasil aumenta, mas cobertura ainda é falha

Estudo aponta que brasileiros navegam com mais rapidez, mas infraestrutura do 4G ainda é precária no país. 

Um relatório divulgado pela consultoria Open Signal nesta quarta-feira, 1, apontou que a velocidade da internet 4G no Brasil melhorou, mas que a cobertura da tecnologia no país ainda está abaixo da média. 

No ranking da consultoria, que mede os dados de velocidade da conexão 4G em 77 países, o Brasil ocupa atualmente o 42° lugar com uma média de 20, 34 Mbps de velocidade. Em um ano, o país subiu 10 posições no ranking e tem uma velocidade de conexão acima da média global que é de 16,6 Mbps. 

Porém, apesar dos números citados acima, o estudo indica que os brasileiros ainda encontram dificuldades para utilizar uma rede 4G. A pesquisa aponta que apenas em 59,31%  das vezes, smartphones conseguem se conectar ao 4G no Brasil, por conta da falha de sinal ou falta de cobertura. 

A velocidade do 4G se estagnou em todo o mundo, segundo o relatório. A Open Signal realizou a pesquisa entre julho e outubro desse ano, colhendo 50 bilhões de dados de 3,8 milhões de smartphones pelo mundo. Com informações do Valor.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários