20/04/2024

Fim do sinal analógico deve melhorar cobertura 4G, diz Kassab

Mais cinco capitais e algumas cidades brasileiras terão o sinal analógico desligado até o fim deste ano.
Nesta semana, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que os serviços de telecomunicações serão mais eficientes com a disponibilização do espectro da TV analógica para o 4G.

Segundo o ministro, a transição do sinal analógico para o digital está sendo conduzido de forma tranquila e conta com a colaboração das operadoras. As declarações do ministro foram dadas durante uma reunião com representantes do setor no Painel Telebrasil 2017. O encontro contou com a presença do secretário de telecomunicações do MCTIC, André Borges. 

Ainda este ano, mais cinco capitais e regiões metropolitanas, terão o sinal analógico desligado. Na próxima quarta-feira, 27, o sinal será desligado em Fortaleza (CE) e em Salvador (BA). Depois, no dia 25 de outubro, as cidades do Rio de Janeiro ( RJ) e Vitória (ES) terão o sinal analógico desligado. 

Em novembro, o desligamento do sinal ocorrerá em Belo Horizonte (MG) no dia 8 de novembro. Nas cidades de Campinas, Franca, Santos, Ribeirão Preto e em municípios do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, o sinal analógico será desligado no dia 29 de novembro.  

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários