20/04/2024

Maior parte do tempo gasto na internet ocorre no celular

Não mais computadores ou notebooks: pesquisa mostra que nos conectamos à rede pelo celular em 70% do tempo.


Não faz tanto tempo assim que os smartphones, da maneira como conhecemos hoje, começavam a se popularizar no Brasil. Há cerca de uma década que os sistemas operacionais Android e iOS, mais usados pelos modelos atuais, eram lançados ao mercado. Hoje, os celulares inteligentes já fazem parte da realidade de grande parte dos brasileiros e, desta forma, a internet móvel vem dominando o acesso à rede.

De acordo com a pesquisa Mobile Advertising Forecasts, da agência de mídia Zenith, 70% do tempo gasto na internet, atualmente, acontece a partir de acessos feitos pelo celular. Em 2010, essa porcentagem era de 20% e, em 2019, o acesso mobile pode chegar a 80% do total.

De fato, é cada vez mais comum vermos famílias com um smartphone para cada morador, enquanto os computadores são deixados para trás. Dificilmente veremos mais de um computador ou notebook na casa de uma família com até cinco pessoas, mas facilmente vemos essa mesma família juntarem cinco ou até mais smartphones dentro de casa.
Talvez isso explique porque os consumidores de telecomunicações exigem cada dia mais uma internet com bom sinal no celular e maior franquia de dados por um menor preço. Afinal, hoje, o mundo é mobile.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários