29/03/2024

Google leva internet por balões para 100 mil pessoas em Porto Rico

Projeto Loon tem auxiliado na reconstrução de Porto Rico, após a passagem do Furacão Maria em setembro.

Na última quinta-feira, 9, a Alphabet, dona do Google, anunciou que cerca de 100 mil pessoas estão podendo acessar à internet via balões. O Projeto Loon pela primeira vez atende um número elevado de pessoas e que consegue lançar um número grande balões na atmosfera num período curto de tempo.

O projeto foi permitido no país no mês passado com a autorização da Comissão Federal de Comunicações (FCC, sigla em inglês). Os balões começaram a ser colocados nos céus da ilha há menos de um mês e consegue fornecer internet 4G para clientes das operadoras AT&T e T-Mobile



A passagem do Furacão Maria por Porto Rico chegou a afetar a internet no Brasil, já que afetou estações de trabalho na ilha que passaram a trabalhar com capacidade reduzida, o que deixou a internet mais lenta em nosso país. 

Segundo informações da agência reguladora americana, cerca de 75% das torres de telefonia da região foram danificadas após a passagem do furacão. Os balões atuam como torres flutuantes e oferecem redes com velocidade de até 10 megabits por segundo.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários