InícioNotíciasGoogle leva internet por balões para 100 mil pessoas em Porto Rico

Google leva internet por balões para 100 mil pessoas em Porto Rico

Projeto Loon tem auxiliado na reconstrução de Porto Rico, após a passagem do Furacão Maria em setembro.

Na última quinta-feira, 9, a Alphabet, dona do Google, anunciou que cerca de 100 mil pessoas estão podendo acessar à internet via balões. O Projeto Loon pela primeira vez atende um número elevado de pessoas e que consegue lançar um número grande balões na atmosfera num período curto de tempo.

O projeto foi permitido no país no mês passado com a autorização da Comissão Federal de Comunicações (FCC, sigla em inglês). Os balões começaram a ser colocados nos céus da ilha há menos de um mês e consegue fornecer internet 4G para clientes das operadoras AT&T e T-Mobile



A passagem do Furacão Maria por Porto Rico chegou a afetar a internet no Brasil, já que afetou estações de trabalho na ilha que passaram a trabalhar com capacidade reduzida, o que deixou a internet mais lenta em nosso país. 

Segundo informações da agência reguladora americana, cerca de 75% das torres de telefonia da região foram danificadas após a passagem do furacão. Os balões atuam como torres flutuantes e oferecem redes com velocidade de até 10 megabits por segundo.

LEIA TAMBÉM:

CONTEUDO RELACIONADO
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES