23/04/2024

Furacão Maria deixa internet mais lenta no Brasil

Passagem do furacão por Porto Rico, deixou a internet  mais lenta no Brasil nesta quinta-feira, 21.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, a passagem do furacão Maria por Porto Rico, afetou as redes de telecomunicações do país, deixando a internet mais lenta no Brasil durante a manhã e a tarde desta quinta-feira, 21. 

A TI Sparkle, provedora de internet que trabalha com sistemas que mediam a comunicação do Brasil com o exterior, afirmou que a passagem do furacão por Porto Rico fez com que as estações de trabalho no país latino precisassem trabalhar com capacidade reduzida, o que afetou o tráfego de dados internacionais em direção ao Brasil. Profissionais do setor de TI (tecnologia da informação) também apontaram problemas de menor intensidade com outras operadoras. 

Em nota, a TIM, que faz parte do mesmo grupo de empresas da TI Sparkle, confirmou que ao longo do dia, diversos clientes da operadora perceberam certa instabilidade no acesso à internet, por conta do impacto causado no provedor. O comunicado também afirma que o serviço já foi normalizado. 

Claro, Vivo e Oi também se manifestaram destacando que seus serviços não foram afetados pelo fenômeno. O furacão Maria passou por Porto Rico nesta quarta-feira, 20, e foi classificado como furacão de categoria 4, numa escala que vai até 5.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários