InícioNotíciasDecreto de banda larga do MCTIC já recebeu mais de 40 contribuições

Decreto de banda larga do MCTIC já recebeu mais de 40 contribuições

Projeto foi lançado para consulta pública no dia 18 de outubro e altera as regulamentações do setor de telecomunicações. 

Na última semana, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) anunciou que o decreto de políticas de telecomunicações, que muda as regras do setor e coloca a banda larga com o centro das políticas públicas do setor, recebeu 43 contribuições em apenas dez dias. 

O gerente de projetos da Secretaria de Telecomunicações do MCTIC, Haitam Naser, afirmou que o bom número de contribuições registradas até 27 de outubro é positivo, principalmente para um tema mais específico. 

A proposta substitui três decretos que estão em vigor, atualizando a Lei Geral de Telecomunicações para voltar a atender o consumidor brasileiro se atentando as transformações tecnológicas. O documento conta com 18 artigos que especificam os objetivos para o desenvolvimento da banda larga no país.

O projeto estipula prazos e ações para promover a inclusão digital, implantando a banda larga principalmente em áreas mais remotas. Após o encerramento da fase de consulta pública, o MCTIC deve formatar a ideia final do projeto e enviar para votação no Congresso Nacional.

LEIA TAMBÉM:

CONTEUDO RELACIONADO
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES