29/03/2024

Brasileiro chega a ficar em média 4h por dia conectado no celular

A conta vale para a geração Z, que acessa o smartphone em todos os momentos do dia. Veja como fica o consumo em cada geração.



Geração Z: nascidos até 2010. Geração Y, até 1995. Geração X, até 1976. Babies Boomers: até 1960. Agora que você já sabe, pode entender o resultado da pesquisa MMA Mobile Report 2017, realizada pela Kantar Ibope Media, que analisou o uso da internet no celular de acordo com cada geração.

E se você acha que a geração Z é a que mais passa o tempo na internet do smartphone, a resposta é exatamente esta. A média é de 4 horas e 17 minutos, seguida de 3 horas e 48 minutos para os Babies Boomers. Ou seja, os dois extremos ficam no 1º e 2º lugar, o que faz o resultado não ser tão óbvio assim.










A entrevista, que reuniu 800 pessoas, sendo 25% de cada geração, ainda mostrou que a geração Y usa a internet do celular por 3 horas e 37 minutos por dia, enquanto a geração X acessa por 3 horas e 20 minutos, na média. 



Os momentos de maior conexão são no começo e no fim do dia, mas a geração Z se conecta o dia todo. Também são as pessoas de 7 a 22 anos, ou seja, nascidas entre 1995 e 2010, que baixam mais aplicativos nos smartphones, com média de nove por mês. Neste caso, segue a ordem de nascimento, sendo que os mais jovens sempre baixam mais aplicativos do que os mais velhos.

Independentemente da idade, porém, todos desinstalam o app após atingirem seu objetivo.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários