29/03/2024

Brasil ocupa o 71° lugar em ranking global de velocidade de internet

Índice apontou ganho de velocidade em internet móvel e perda na velocidade de conexão da banda larga fixa. 

Nesta quinta-feira, 9, a Ookla, empresa líder em testes de velocidade de internet, divulgou os resultados do ranking global de internet do mês de outubro. 

De acordo com o resultado, o Brasil subiu três posições no ranking que avalia a velocidade de conexão na internet móvel, chegando a 71° posição com uma média de 15.64 Mbps de velocidade. A Noruega continua liderando o ranking com uma velocidade média de 59.40 Mbps. 

Confira o ranking de internet móvel:


Já em relação a velocidade média de conexão na banda larga fixa, o desempenho do país não foi positivo. O Brasil caiu três posições no ranking e agora ocupa o 78° lugar com uma média de 17.23 Mbps. Mesmo com a queda no resultado, o país obteve uma velocidade média de conexão maior em relação ao ranking de agosto, quando ocupava o 73%, cinco posições a cima, mas com uma média de 17.01 Mbps. 

Confira o ranking de banda larga fixa


O ranking é formado através dos dados obtidos pelo aplicativo e pelo site do Speedtest, que tabula todos os testes de velocidade de conexão realizados nos países participantes, obtendo uma média. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários