23/04/2024

Nextel quer comprar a Unicel

A Nextel, marca da operadora americana NII Holdings Inc., entrou com pedido na Anatel de compra da empresa Unicel do Brasil Telecomunicações Ltda para tentar aumentar sua participação no mercado da região metropolitana de São Paulo. O pedido deu entrada hoje, segundo a Anatel. O documento não dá mais detalhes da transação.

A Unicel, que operava com o nome fantasia Aeiou, recebeu autorização da Anatel em 25 de junho de 2007 para explorar a telefonia móvel na cidade de São Paulo e outros 63 municípios da região metropolitana, por 15 anos. Na época, a empresa apresentou oferta de R$ 93,8 milhões pela exploração do serviço móvel pessoal, valor mínimo do edital, disse a Anatel.

A Nextel pagou R$ 1,21 bilhão por 11 lotes da terceira geração que incluem coberturas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Com essa frequência, a empresa entra na concorrência com a Telefónica SA, que controla a Vivo, a America Móvil SAB, dona da Claro, Tim Participações SA e Oi SA por usuários de internet móvel de banda larga.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários