23/04/2024

Sercomtel já previa processo e aposta em plano de recuperação

Anatel abriu processo de cassação das licenças da Sercomtel. Operadora aposta em plano de recuperação e afirma que os clientes não serão afetados.

Em nota divulgada à imprensa, a diretoria da operadora Sercomtel afirmou que a abertura do processo de cassação das licenças para telefonia móvel e fixa da empresa já era esperada. A operadora agora aposta em plano de recuperação para voltar à saúde financeira.

A Anatel já havia aumentado a pressão em cima da empresa por conta da situação financeira dela, que se agravou principalmente entre 2012 e 2015. O presidente da Sercomtel, Luis Carlos Adati, afirmou que o processo está dentro do esperado pela operadora e que desde quando assumiu, em janeiro deste ano, buscou ser o mais transparente possível sobre a situação financeira da companhia.

O executivo afirmou que a decisão evitou medidas mais drásticas que poderiam ser impostas à empresa. Segundo Adati, isso se deve as discussões em reuniões com representantes da Anatel, onde o plano de recuperação foi apresentado à agência, junto com uma proposta de consultoria internacional de telecomunicações.

Adati ressaltou que a consultoria deve fazer mudanças em procedimentos internos e no modelo de negócios da Sercomtel, e que com isso a Copel (controladora da operadora) terá plenas condições de realizar novos aportes de capital.

O executivo completou indicando que nada muda para os clientes da Sercomtel e que a qualidade dos serviços prestados pela operadora foi citada pela Anatel.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários