Governo italiano aumentará participação na Telecom Italia (TIM)

Anúncio chega em meio a uma guerra entre os principais acionistas da Telecom Italia.

O governo italiano, por intermédio do banco estatal CPD (Casa Depositi e Prestiti), aumentará sua participação na Telecom Italia, dona da TIM no Brasil. Com o aumento, sua participação na operadora será de 10%. Atualmente é de 5%. A CPD é a principal acionista de outra operadora italiana, a Open Fiber. 
A Casa Depositi e Prestiti disse em comunicado que a compra de mais papéis da companhia de telecomunicações condiz com a missão do banco de apoiar o desenvolvimento de infraestrutura estratégica na Itália. O banco também afirmou que apoia “o desenvolvimento e o processo de criação de valor iniciado pela companhia em um setor prioritário para o país”.


Atualmente a Telecom Italia está no centro de uma briga entre sua principal acionista, a francesa Vivendi, e o fundo Elliot, que assumiu o controle do conselho de administração.

VIU ISSO?

No início do mês a Elliot anunciou o aumento da sua participação na Telecom Italia, passando de 8,8% para 9,4%. A principal acionista da operadora é a Vivendi, que detém 24% de participação. 

Lembrando que a CPD apoia a Elliot relação à venda de ativos da Telecom Italia, panorama que não agrada a Vivendi.


No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários