Programação dos canais FOX já não aparece mais na SKY Brasil

Além do Brasil, outros 10 países devem ter o sinal dos canais Fox encerrado a partir desta semana. Entenda o motivo da retirada e decida de que lado fica.





Tudo parece que conspira a favor da saída dos canais do Grupo Fox da programação da Sky a partir de fevereiro. Depois de a Fox Networks Group Latin America informar na semana passada que não havia chegado ainda a nenhum acordo com a Sky, a programação dos canais Fox, Fox Sports, National Geographic, FX, Fox Life e Baby TV a partir de quarta-feira (1º/02) ainda não foi atualizada como as grades dos outros canais.



Canais Fox e FX aparecem com a palavra “SKY” no lugar da programação normal a partir de quarta-feira, 1º de fevereiro.


Além do Brasil, o sinal da Fox será cortado ainda na Sky México e nos países que compõem a DirecTV Latin America (Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Porto Rico, Caribe e Venezuela). Mais de 5,2 milhões de clientes no Brasil, e outros 14 milhões dos demais países da América Latina, serão afetados caso a retirada de canais se concretize. A Sky é controlada pela DirecTV, que por sua vez tem a operadora de telecomunicações AT&T como sua proprietária. Vale lembrar que no Brasil o Grupo Globo detém 7% da Sky.


O motivo da saída dos canais

De acordo com fontes do setor de televisão por assinatura, a programadora Fox está tentando aumentar o preço do seu combo de canais vendido para as operadoras justificando o aumento devido a entrada de novos canais Premium, como Fox+, Fox Action e Fox1. As operadoras estão preferindo ficar sem os novos canais na grade ao invés de aumentar o preço, mas a Fox está exigindo a entrada dos novos canais para renovar o contrato com cada operadora de TV.


Oi TV também já brigou com a Fox

Essa retirada de canais a força pela Fox já aconteceu no Brasil exatamente há 1 ano. Em 12 de fevereiro de 2016 a grade da Oi TV amanheceu sem os canais do grupo de mídia norte-americano. A Fox ainda publicou vídeos nas redes sociais acusando a Oi de não estar pensando nos clientes ao não querer reduzir a sua margem de lucro no que equivale a “menos que um chiclete por dia”, provocação que rendeu processo da Oi contra a Fox no Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária). Uma semana depois as empresas chegaram a uma negociação satisfatória e tudo voltou como era antes. Após seis meses do acontecido, os canais Premium da Fox entraram na Oi TV, como queria a programadora.


De um lado, a Sky/DirecTV tenta mostrar para a Fox que a sua base de mais de 19 milhões de assinantes na América Latina é de extrema importância para a audiência dos canais do grupo. Por sua vez, a Fox está dizendo para a Sky: “sem os meus canais, os seus clientes poderão passar a ser clientes de outras operadoras”.


E você, o que faria se os canais FOX saíssem da sua operadora?

[ATUALIZAÇÃO – 31/01 21h33]:
Em vídeo, FOX ataca SKY e confirma saída dos seus canais da operadora


Leia também:

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
14 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

acho que quem vai lucrar com isso é só o piratation

Luciano

COnsiderando que a Libertadores e Copa do Brasil serão divididas entre Sportv e FoxSports (com jogos exclusivos), vai ser ruim pra sky ficasr sem os canais.

Em pensar que anos atrás as duas era parceiras e os canis fox, exclusivos da SKY!

Comentarista Comenta

A sky deveria é ter vergonha na cara por ter 20 anos de operação e operadoras que não tem nem a metade sambar na cara dessa recalcada! A Oi tv, Claro Tv estão de parabéns… engraçado que algum tempo a trás dizia que era preço e que não aumentava depois de 3 meses kkkkkkkk prefiro não comentar

Unknown

AHHHHH MAIS EU COMENTO POR VC, TODO ANO A SKY AUMENTA O VALOR DIZENDO QUE FAZ PARTE DO REAJUSTE ANUAL.

Unknown

Sou cliente sky desde os primórdios da directv. Já basta terem tirado o Boomerang. Se arrancarem a Fox e não abaterem, ai sim cancelarei e fecharei o borrocombo com a net para ter:

130Canais na TV+ Net Fone ilimitado local + 10MB de internet (Com franquia de 80GB contra 15MB da Oi com 130GB de franquia e 15MB da GVT/VIVO Com 120GB de franquia).

10MB pos meu nplano com a net e desde 2009.

nd

A fox e FX são lixos que passam os mesmos canis 100 vezes por mês.Não vale a pena brigar por causa desta porcaria,estou feliz por não te-los.

helio

Vc é muito burro por digitar esta asneira, porcaria é o big brother, vc não deve ter cultura.

Julius rock

A fox é o FX passam muita coisa repetida tipo os filmes só que o que importa são as séries, já que eles vão tirar esses canais poderiam devolver a boomerang e a trutv de volta pra grade de canais.

ventura o-

pago absurdo de sky pra ver poucos canais..meu pacote sao 4 pontos completo e o pouco q ainda gostava eram simpsons e wild…colocaram 3 canais merdas e repeturam o discovery turbo..tenho agora 3 canais discovery turbo sem necessidade e um tal scienc q pra chato é pouco..400 e uns quebrados de reais q já estao sendo distribuidos para um canal paralelo com 30 canais por r$40 por mes e um plano top de gb internet q ñ me deuxa na nao por r$150 ..vj tds os programas e ainda com inumeras opçoes..claro tv é lixo aqui tb e a oi… Leia mais »

matheus alves

foda, gostava de assistir os documentários da national geographic e da nat geo wild

Reinaldo

Ja vou providenciar a compra da Skygato? Eles não pensam no telespectador que os mantem, só querem saber de lucro, então vão perder mais e mais assinantes, ja que querem assim, fazer o que né?

Gabi Munt

Estou cancelando hoje pela falta de respeito.

Carolina

é brincadeira isso né , em Abril está pra sair a 5° temporada de Prision Break é logo agora tiram os canais fox do ar ?! pelooo amor :@

Unknown

eles tinha que ter mas respeito com os clientes sem eles eles nao tinha nada