19/04/2024

Futurecom reúne operadoras e bate recorde de 15 mil visitantes

Em 2018 acontecerá a edição comemorativa de 20 anos do evento, com data marcada para 15, 16, 17 e 18 de outubro, em São Paulo.


O Futurecom 2017, maior evento de telecomunicações e TI da América Latina, teve, nesta quinta-feira (5), o encerramento da sua 19ª edição com uma boa notícia: recorde de público, que chegou a 15 mil visitantes únicos. Durante os quatro dias de evento, foram 220 empresas expositoras e, entre elas, as principais operadoras do Brasil: Claro (NET/Embratel), Oi, TIM, Vivo e Algar Telecom, que ficaram, inclusive, com estandes uns ao lado dos outros no Transamerica Expo Center, em São Paulo.


Além das exposições e dos 31 painéis que focavam, na grande maioria, em futuro com IoT (Internet das Coisas) e conexão da internet de quinta geração (5G), também havia cinco grandes auditórios, palcos para debates sobre a influência da tecnologia e das comunicações na vida das pessoas e onde, inclusive, aconteceu a abertura, com direito a apresentação de balé e a presença inédita do presidente da República, Michel Temer
Para discutir as políticas públicas, também participaram os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles; da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), Gilberto Kassab, e da Cultura, Sérgio de Sá Leitão; o secretário de Telecomunicações do MCTIC, André Borges; o secretário de Política de Informática (Sepin) do MCTIC, Maximiliano Martinhão; e o presidente da Anatel, Juarez Quadros.
No total, foram 320 palestrantes e 112 palestras e eventos. Entre os palestrantes, estiveram os presidentes da Vivo, Oi e do Grupo Algar, Eduardo Navarro, Marco Norci Schroeder e Luiz Alexandre Garcia, além da participação de outros empresários da TIM e da Claro. O resultado, para os diretores do Futurecom, Hermano Júnior, Luis e André Veiga, foi positivo, assim como o networking para as empresas expositoras.
Em comparação aos últimos anos, um dos diretores, Luis Veiga, destacou algumas novidades. “Trouxemos os tours guiados, onde os visitantes tiveram a oportunidade de conferir as novas tecnologias – 5G e IoT – nos estandes dos expositores, além de interagir com especialistas sobre as possibilidades de novas aplicações”. Quanto ao uso do IoT, foi disponibilizado um espaço exclusivo de 200m² dedicado às demonstrações e incentivo para as áreas de indústria, saúde, educação, agronegócio e cidades inteligentes.
No ano que vem, o Futurecom 2018 estará marcando a sua vigésima edição, desta vez, portanto, comemorativa. E não pense que está tão longe assim, pois até já tem data marcada: 15 a 18 de outubro, também em São Paulo. 
Neste ano, o Minha Operadora esteve presente durante os quatro dias de evento, e você pode conferir a cobertura completa clicando aqui!

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários