14/04/2024

Operadora pode ficar encarregada de cuidar da iluminação pública

Operadora Sercomtel pode ser designada pela prefeitura de uma cidade paranaense para cuidar da iluminação do município.


A operadora Sercomtel quer tocar a iluminação pública em Londrina. De acordo com uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a prefeitura tem até o final deste ano para assumir o serviço, terceirizá-lo ou delegar os trabalhos para a empresa de telefonia. O presidente da estatal, Christian Schneider, explicou que ficaria responsável pela iluminação a Sercomtel Participações, empresa coligada ao grupo da Sercomtel Telecom. 

“A infraestrutura necessária para a manutenção da iluminação pública é a mesma se comparada à já utilizada pela Sercomtel para dar conta das operações de telecomunicação”, argumentou em entrevista a rádio CBN (das Organizações Globo). 

De acordo com ele, a companhia já possui um call center para atender a população e uma central de operações com funcionários capacitados. “Vamos modernizar o setor de iluminação pública com os cabos de fibra ótica. A rede seria utilizada para compartilhar serviços e, consequentemente, economizar na manutenção dos mesmos”, ressaltou. 

A proposta da Sercomtel está sendo analisada pela Procuradoria Jurídica do Município. “O órgão precisa avaliar se o nosso projeto obedece todos os ritos legais e jurídicos”, afirmou Schneider. 

Atualmente, a prefeitura toma conta da iluminação de praças e prédios públicos. Já a iluminação é de responsabilidade da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). A empresa cuida de quase 60 mil lâmpadas em ruas e avenidas de toda a cidade. O número de manutenções chega aos 2 mil por mês.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários