24/04/2024

Portabilidade gerou 19 milhões de trocas de operadoras em quatro anos

Em quatro anos, foram feitas no Brasil pouco mais de 19 milhões de trocas de operadoras de telefonia por meio da portabilidade numérica, informou, nesta quinta-feira (4), a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), administradora do serviço no País.

Desse total, 12,29 milhões (64%) foram efetivados para usuários de telefones móveis e 6,81 milhões (36%) para assinantes do serviço fixo.

A portabilidade numérica, que permite a troca de operadora pelo usuário com manutenção do número do telefone, foi implantada no Brasil, de forma gradativa, nos 67 DDDs existentes entre os meses de setembro de 2008 e março de 2009.

No primeiro trimestre deste ano, segundo o relatório da ABR Telecom, 1,07 milhão de transferências entre operadoras foram feitas, das quais 648,95 mil (61%) migrações referentes a celulares e 416,10 mil (39%), ao serviço fixo.

A ABR Telecom explica que o tempo de transferência para efetivação da portabilidade numérica é de três dias úteis ou superior a esse prazo se o usuário desejar agendar. Para desistir da portabilidade, o usuário tem dois dias úteis, após seu pedido, para suspender o processo de migração.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários