21/04/2024

Conselho da Oi se reúne com Temer para discutir multas com a Anatel

Para Hélio Costa, um dos representantes da operadora, a Oi precisa de 10 a 12 anos para pagar as multas aplicadas pela agência. 

Nesta terça-feira, 3, representantes do Conselho de Administração da Oi se reuniram com o presidente Michel Temer, para discutir a dívida da operadora em relação as multas aplicadas pela Anatel

O ex-ministro das Comunicações e integrante do conselho da Oi, Hélio Costa, afirmou a jornalistas que a companhia esperar encontrar uma solução para o pagamento das multas até a Assembleia Geral de Credores da empresa que está marcada para o dia 23 de outubro. 

O executivo também afirmou que até a assembleia ser realizada, representantes da Oi terão diversas reuniões com a Anatel e integrantes do alto escalão do governo. Costa ressaltou que a empresa não consegue pagar os débitos em 4 anos, como prevê o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) da operadora com a Anatel, e que esse prazo precisa ser ampliado para pelo menos 10 anos. 

Completando, o executivo afirmou que a operadora precisa resolver essa questão com a Anatel até a assembleia. Nesta semana, o STJ decidiu que as dívidas devem ser debatidas dentro do plano de recuperação judicial da Oi, negando recurso da Anatel. 

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários