25/03/2024

Ações da Oi disparam com iminência de simplificação acionária

As perspectivas de sucesso na consolidação das empresasda cadeia societária da Oi e o anuncio de que o banco francês BNP Paribas avaliará os ativos dos acionistas minoritários, no programa de simplificação acionária do grupo, tem provocado uma corrida pelos papéis da companhia na BM&F Bovespa.


Desde a divulgação da participação da entidade na negociação, ocorrida na última semana, as ações da TMAR5 subiram 11,57%, refletindo o presságio do mercado de que a simplificação acionária do conglomerado de telecomunicações pode, enfim, tornar-se realidade No mês, o número chega a 30%. Apenas ontem, estas ações tiveram alta de 10%. A analista de mercado da corretora SLW, Rosângela Ribeiro, avalia que, com a chegada do novo ‘parceiro’, as negociações entre controladores e sócios minoritários têm todos os ingredientes para dar certo. “Ontem tivemos rumores de que dois minoritários enviaram carta ao banco pedindo uma reavaliação criteriosa dos ativos que possuem, pois, acreditam ter direito de a R$ 104 por ação na relação de troca”, comenta. Entretanto, na mensuração anterior, feita pelo Citibank, estas ações tiveram valor médio de R$ 70.


Caso todos os requisitos sejam cumpridos no prazo e os acionistas, tanto controladores quanto minoritários, entrem em acordo, a previsão é que a simplificação acionária seja concluída até o início do próximo ano.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários