28/03/2024

Samsung faz parceria com operadora para testar 5G nos EUA

Empresas devem fazer testes até o fim do ano com o apoio de small cells.

No mundo de telecomunicações, muito já se fala sobre a internet de quinta geração. Nos Estados Unidos, mais um teste está sendo feito por duas grandes empresas: a Samsung, em parceria com a operadora norte-americana Charter Communications, que possui mais de 5 milhões de clientes.

Os testes, que vão acontecer em laboratórios e em campo até o fim de 2017, são de equipamentos e sistemas de 28 GHz em frequência de 3.5 GHz. Para validar a capacidade da tecnologia, estão sendo utilizadas as chamadas small cells, as pequenas estações rádio-base que melhoram a capacidade da rede de dados e o sinal do celular – e que, nesse caso, ajudam no teste de qualidade do uso móvel ao ar livre.
“Estamos satisfeitos em colaborar com a Samsung nestes testes, que fornecem uma melhor visão da Charter sobre a forma como a nossa rede avançada, potente e de alta velocidade – que atualmente passa por 49 milhões de casas e empresas – pode ser usada para permitir serviços 5G”, disse o representante da operadora, Craig Cowden.
Recentemente, a Samsung também anunciou novos produtos relacionados às small cells, focados tanto em residências quanto em empresas. O Citizens Broadband Radio Service (CBRS), que permite uso indoor com 150 MHz em uma frequência de 3.5 GHz e o Cloud Managed Service, para gerenciar as small cells em nuvem, são algumas das novidades.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários