Celérix investirá R$ 100 milhões em ampliação de backbone

Projeto da empresa paranaense será concluído em 2021.


A Celérix Telecomunicações anunciou que ampliará a capacidade do seu backbone. A empresa que pertence ao grupo paranaense Trix Engenharia confirmou que com a expansão, passará de 1.200 quilômetros para 2.200 quilômetros até 2021. Serão investidos R$ 100 milhões. O projeto passa pela construção de cinco novas rotas subterrâneas nas regiões onde atua.


A empresa, fundada em 2015, por intermédio de seu presidente, Fernando D. Oliveira Filho, esclarece que a expansão não alterará seus rumos de atendimento, a Celérix continuará focada nos regiões em que já opera (Goiás, Minas Gerais e São Paulo, além do Distrito Federal). 


“Vamos expandir o backbone no sentido Leste-Oeste na mesma região onde já atuamos”, explica o executivo. Com a expansão do backbone o número de cidades atendidas deve chegar a 70.


VIU ISSO?


Com seu backbone a Celérix consegue atende consumidores corporativos e ISPs (provedores de acesso à Internet). A companhia tem mais de 20 clientes de grande porte.

Além do trânsito IP, a companhia paranaense oferece redes LAN-to-LAN, MPLS e SD-WAN.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de