20/04/2024

Finep começará a liberar financiamento para provedores em outubro

O programa de financiamento é voltado para pequenos provedores que tenham interesse em adquirir equipamentos 100% nacionais. 

Durante o Furukawa Summit, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de setembro, representantes da Finep (Financiadora de Estudos de Projetos) afirmaram que os primeiros financiamentos para pequenos provedores devem ser liberados no próximo mês de outubro. 

O Programa de Apoio à Aquisição Inovadora em Empresa de Telecomunicações foi lançado em junho e visa atender os pequenos provedores, lhes provendo recursos para crescerem no setor

Cerca de 50 pedidos estão em análise atualmente. O superintendente de Inovação, Defesa, Energia, Telecomunicações e Economia Criativa do Finep, André Castro, ressaltou que o processo para liberação dos financiamentos não deve passar de 35 dias após a realização do pedido. 

O executivo completou dizendo que a recomendação é que a área técnica leve no máximo três dias para analisar um pedido. Os pequenos provedores que ainda não tiverem participado de projetos de financiamento do Finep, devem se cadastrar para conseguir fazer a solicitação e estipular garantias de pagamentos viáveis para a liberação dos recursos.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários