20/04/2024

Falha em rede de telefonia afeta atendimento do SAMU no Mato Grosso

A falha afetou o 192, número de atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e impediu o contato dos cidadãos, no último sábado, 16.
Uma falha na rede de telefonia da cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, impediu os cidadãos do município de entrarem em contato com o 192, número de emergência utilizado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no último sábado, 16.

O número para chamadas de emergência do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) não funciona durante grande parte do dia, a situação só foi normalizada por volta das 20h do sábado. Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Rondonópolis orientou a população a utilizar o número 193 (Bombeiros) para conseguir atendimento de emergência, enquanto o número estava inoperante.




De acordo com a coordenação do Samu, o número de emergência ficou fora do ar por conta de um problema na rede da operadora que fornece o serviço a prefeitura da cidade.

Uma falha semelhante, aconteceu com o serviço na cidade de Itabuna na Bahia, no sábado anterior, 9, quando o 192 também saiu do ar devido a falhas na rede. A principal diferença é que neste caso, o serviço passou mais de dois dias fora do ar. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários