19/04/2024

Como anda a audiência das emissoras após acordo com NET, SKY e Vivo?

SBT, Record e RedeTV! pediam pagamento das operadoras para exibição dos canais e estavam fora do ar em SP desde março.

Faz pouco mais de duas semanas que a NET, principal operadora de TV por assinatura brasileira, fechou acordo com a joint venture Simba, e voltou a exibir os canais SBT, Record e RedeTV!. Em agosto, as operadoras SKY e Vivo TV também haviam assinado contratos voltando a transmitir os canais aos seus assinantes sem nenhum custo adicional. E então, como será que anda a audiência?

A Record foi a principal emissora a ganhar com os números em São Paulo, uma vez que sua audiência média diária foi de 4,7 para 5,2 pontos, um crescimento de 11% entre os dias 11 e 15 de setembro, se comparado às quatro semanas anteriores. O SBT, por outro lado, perdeu 1% de audiência, e mesmo após a volta às operadoras mais famosas, caiu de 5,78 para 5,75 pontos. 
Como era de se esperar, com a distribuição dos usuários, a Globo também perdeu em audiência, apesar de ser líder entre elas. De 18,3 pontos, caiu para 17,9, também uma queda de 1%. Ainda há a RedeTV!, que antes mesmo da polêmica tinha apenas 0,6 pontos de audiência na TV. Quanto aos canais pagos, de acordo com o colunista Maurício Stycer, do UOL, a média-diária geral caiu 9%, de 8,6 pontos para 7,8 pontos.
A mudança não tão significativa assim para os canais que se juntaram para cobrar das operadoras a exibição de suas programações mostra que a volta pode não ter sido como o esperado. Ainda assim, são mais alternativas para os assinantes, que na contratação de qualquer pacote, recebiam e continuavam a esperar pelos sinais de SBT, Record e RedeTV!.
Veja mais informações sobre os acordos:
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários