24/03/2024

Anatel julga processo de cassação da Oi nesta semana

Processo de cassação das concessões da Oi será analisado em reunião a portas fechadas pelo Conselho Diretor da Anatel na próxima quinta-feira, 28. 

Como já dito pelo presidente da Anatel, Juarez Quadros, na semana passada, o julgamento que define a abertura do processo de cassação das licenças de operação da Oi acontecerá nesta quinta-feira, 28, durante reunião do Conselho Diretor da agência. 

Diferente da reunião pública do conselho, o debate sobre a situação da Oi acontecerá a parte e de porta fechadas. A reunião irá acontecer no dia seguinte a apresentação da nova versão do plano de recuperação judicial da empresa, que deve acontecer no dia 27, de acordo com Marco Schroeder, presidente da operadora. 

De acordo com o Valor Econômico, há uma expectativa na Oi de receber um aporte de R$ 3 bilhões da China Telecom, empresa no qual a operadora firmou um acordo de confidenciabilidade. A China Mobile também tem demonstrado interesse em investir na operadora brasileira. Ainda segundo fontes ligadas ao Valor, não há um consenso entre os conselheiros da Anatel para a abertura do processo de cassação de licenças da Oi. 

A maior preocupação da Anatel é a demora da operadora em apresentar um plano de recuperação judicial com garantias em relação a novos investimentos.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários