Oi consegue crédito de R$1 bilhão junto a nove bancos

O Grupo Oi (TNLP3TNLP4TMAR5,BRT04) anunciou nesta sexta-feira (4) a contratação de uma linha de crédito rotativa no valor de US$ 1 bilhão pelo prazo de cinco anos.
A operação oferece um colchão de liquidez ao grupo e pode ser utilizado a qualquer momento por qualquer uma das empresas à uma taxa de 0,90% mais Libor ao ano. 
O crédito é proveniente de uma operação sindicalizada de nove banco, sendo liderada por Bank of America Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated, HSBC Securities, RBS Securities e Citibank, além de Tokio Mitsubishi, Barclays, Deutsche Bank, Morgan Stanley e Sumitomo Mitsui.
Dessa forma, fica fortalecida “a estrutura de capital e perfil de crédito do grupo, além de possibilitar maior eficiência da gestão do caixa”, aponta o comunicado.
Entenda a taxa Libor
A Libor é a taxa interbancária do mercado de Londres, ou seja, é a taxa referencial de juros oferecida para grandes empréstimos entre os bancos internacionais.
Além disso, a Libor é geralmente utilizada como base de remuneração para outros empréstimos em dólares a empresas e instituições governamentais.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários