19/04/2024

TIM anuncia parceria com IBM para soluções em nuvem

Com a parceria, a TIM amplia o seu portfólio de serviços, oferecendo mais soluções para grandes empresas.

A TIM anunciou nesta terça-feira, 22, uma parceria com a IBM, empresa líder mundial em soluções de TI e com a Ingran Micro, maior distribuidora global de tecnologia, para comercializar novas soluções em nuvem.

Com o acordo, a operadora amplia o portfólio de serviços, passando a oferecer mais soluções virtuais para clientes do segmento corporativo. A parceria permite a oferta de três novas soluções: Serviço Físico, Servidor Virtual e Armazenamento, melhorando a infraestrutura na rede.

A companhia busca aproveitar esse mercado, que deve crescer 36,8% neste ano. As novas ofertas serão integradas no portfólio da TIM para grandes empresas e deve ser vendido por meio de vendas diretas para pessoas jurídicas de todo o Brasil.

Rafael Marquez, diretor de marketing da TIM para o segmento, afirma que a parceria possibilita a operadora oferecer um serviço mais robusto e um atendimento diferenciado. O executivo ressalta que as soluções utilizam a estrutura da IBM Cloud, permitindo que os clientes corporativos da empresa tenham um grande número de recursos em nuvem.

O líder de serviço em nuvem da IBM Brasil, Tomaz Oliveira, disse que a parceria expande o alcance da oferta de infraestrutura como um serviço importante para empresas e que a união entre a tecnologia da IBM e o poder de mercado da TIM visa entregar soluções inovadoras que serão fundamentais aos clientes.

O diretor da Ingram Micro na América Latina, José Furst, ressaltou que a parceria fortalece a união entre a empresa de tecnologia e a Telecom Italia (dona da TIM). O executivo destacou que os clientes da TIM serão beneficiados e terão acesso a ofertas competitivas e de alto valor agregado.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários