21/04/2024

Nova pesquisa deve avançar análise sobre uso de 5G no Brasil

Sindisat e Inatel farão uma pesquisa sobre o uso de satélite como infraestrutura para a próxima geração de internet.



A última sexta-feira (11) registrou mais um avanço para a chegada da internet de quinta geração no Brasil. Foi quando o Sindicato Nacional de Empresas de Telecomunicações por Satélite (Sindisat) e o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) assinaram um contrato de dois anos para fazerem pesquisas sobre o uso de satélites nas infraestruturas do 5G.



Ao investir em uma bolsa de estudos de Mestrado em Telecomunicações, o Sindicato vai contribuir para o desenvolvimento da pesquisa, que analisará os sistemas de transmissão para a rede. Durante a Comissão de Pesquisa e Casos de Usos do Projeto 5G Brasil, que reunirá vários especialistas e empresas de telecomunicações, além do governo, serão expostos os resultados da pesquisa.



Para o presidente do Sindisat, Luiz Prates, será provável que, para o Brasil tornar-se, um dia, 100% coberto por 5G, tenha que usar os sistemas via satélite e acompanhar as inovações tecnológicas pensando em todos os usuários, inclusive aqueles que estão em áreas remotas. O vice-diretor do Inatel, Carlos Marins, concorda e complementa enfatizando sua pesquisa, que trará resultados relevantes para o avanço da tecnologia 5G no país e no mundo.



LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários