quarta-feira, 26 de julho de 2017

Técnico Virtual da Oi já resolve quase metade das solicitações

Em dois meses, mais de 350 mil clientes da Oi recorreram ao "Técnico Virtual" para resolver problemas de telefonia fixa e internet banda larga.

A Oi alcançou, em apenas dois meses, a marca de 350 mil clientes atendidos pelo aplicativo "Técnico Virtual", ferramenta que ajuda os usuários a identificarem problemas no uso de telefone fixo e banda larga, e dispensa a necessidade de um atendente. Em junho, 43% das solicitações registradas pelo suporte técnico da Oi foram resolvidas pelo Técnico Virtual.

O serviço é recente, foi lançado em maio deste ano e é uma peça-chave da estratégia de transformação digital da empresa, que visa facilitar a vida dos clientes e gerar um ganho em produtividade.

As solicitação solucionadas pelo serviço evitaram 583 mil chamadas para o atendimento telefônico da Oi. Esse número representou uma economia, em dois meses, de 10% no custo de chamadas ao suporte técnico da companhia.

O Técnico Virtual é uma ferramenta que pretende aumentar a autonomia do cliente para realizar a maior parte dos reparos de baixa complexidade nos serviços que utiliza. O dispositivo funciona em um fluxo automático de consultas e ações e realiza o atendimento com maior agilidade.

Expansão do serviço

A Oi pretende ampliar as funcionalidades do serviço a partir desse mês como o agendamento online de serviços de banda larga e troca de senha do WiFi na casa dos usuários. Em breve, o serviço deve ser estendido para os clientes da Oi TV.

O aplicativo de Técnico Virtual da Oi já tem mais de 400 mil downloads. O serviço também pode ser acessado pela Minha Oi, plataforma de autoatendimento da empresa.

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